Vice-presidente do Peixe vê elenco bem municiado na lateral direita e espera oferta do time gaúcho para negociar jogador, que quer ficar no Sul
O Santos não se opõe à venda do lateral-direito Pará, emprestado ao Grêmio até dezembro, e aguarda uma proposta do clube gaúcho para negociar o jogador em definitivo. Reforço pedido pelo técnico Vanderlei Luxembugo, o atleta se adaptou ao clube gaúcho e criou identificação com a torcida. Por isso, a comissão técnica deseja a sua permanência e ele próprio já manifestou o desejo de continuar em Porto Alegre.
De acordo com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o clube espera o contato dos gaúchos com uma oferta para conversar sobre a negociação. Com Galhardo e Bruno Peres para o setor, o dirigente entende que o elenco está bem municiado.
– Não (temos oposição), desde que façam uma proposta, vamos estudar. Aceitamos conversar. Ele está emprestado até o fim do ano e esperamos uma manifestação deles. Estamos bem na lateral direita. De qualquer forma, vamos aguardar a proposta – diz Odílio.
O que atrapalha a negociação de Pará, vinculado ao Santos até junho de 2013, é a troca de diretorias no Grêmio. No fim desta temporada, Paulo Odone deixará a presidência, dando lugar a Fabio Koff. Por isso, o agente do jogador, Bruno Paiva, explica que as conversas estão paradas, embora o futuro diretor de futebol Rui Costa tenha anunciado que a intenção é manter todos os jogadores com contrato por terminar, caso de Pará.
– Existe o interesse da diretoria que está saindo, mas brecamos a negociação por conta dessa transição. Eles iriam fazer uma proposta pelo Pará. Nos próximos dias devemos retomar. O Pará e a família estão adaptados a Porto Alegre e ele prefere ficar no Grêmio. Depende do acerto entre os clubes – explica o empresário.
Foi ainda na Colômbia, onde na quinta-feira passada o Grêmio acabou eliminado da Sul-Americana, ao perder por 3 a 1 para o Millonarios, que o lateral-direito falou sobre o seu futuro:
– Quero permanecer no Grêmio, gostei do clube, da torcida e da cidade. Mas é algo que os clubes precisam conversar para acertar. Se não ficar, volto ao Santos normalmente.
Enquanto aguarda o Grêmio oficializar uma proposta pelo jogador, o Santos ao menos já tem do time gaúcho a garantia do pagamento dos R$ 300 mil, referente à utilização do jogador na partida contra o próprio Peixe, no dia 30 de setembro (o jogo terminou empatado em 1 a 1). Ironicamente, Pará participou do lance que gerou a expulsão de Neymar. O craque foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu punição de dois jogos, mas depois teve a pena revertida. A dívida do Grêmio com o Santos será quitada de forma parcelada.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário