Atleta do século acredita que treinadores pagam pela falta de planejamento dos clubes e da CBF
Restam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e o time do Santos não tem grandes pretensões na competição. Alguns torcedores já falam em renovação do elenco para 2013. Muitos não poupam críticas ao técnico Muricy Ramalho. No entanto, o treinador ganhou um apoio de peso: Pelé.
O Atleta do Século afirma que o problema enfrentado pelo Santos e por outros times brasileiros não é culpa dos treinadores, mas da falta de planejamento dos clubes e da CBF.
- Eu acho que a situação mais complicada que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos é que os presidentes de todos os clubes, quando perdem um jogo, não têm como explicar e mandam o treinador embora. O culpado sempre é o técnico. Precisa ver também se a diretoria ouviu e atendeu aos pedidos do treinador, ver se tem jogador machucado, esse negócio de a Seleção tirar os jogadores dos clubes... - afirmou Pelé, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos.
Falando diretamente do Santos, o craque recorda do seu tempo de jogador e diz que a equipe possuía muitas opções. Atualmente, Muricy Ramalho sofre com elenco reduzido.
- No meu tempo, quando tiravam Pelé e Pepe, tinha o Zito e o Del Vecchio. O Santos tinha jogadores para dois times. Agora, infelizmente, não tem. Acho que o Muricy já provou que é um grande técnico. Ele tem de ter a oportunidade de acertar o time.
O Alvinegro Praiano está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, 15 a menos que o São Paulo, que hoje estaria classificado para a Libertadores.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário