domingo, 18 de novembro de 2012

Muricy critica arbitragem por cartão amarelo para Neymar: 'Absurdo'

Técnico do Santos reclama do cartão dado ao craque, que o tira do clássico contra o Corinthians, neste sábado, e lamenta punição constante ao jogador

A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, na Vila Belmiro, ficou em segundo plano com o cartão amarelo recebido por Neymar, que está suspenso do clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no Pacaembu. O jogador foi punido, após o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva entender que o atacante simulou um pênalti, depois de ser derrubado por Américo. Após a partida, o craque disparou contra a decisão de Cláudio e ganhou o apoio do técnico Muricy Ramalho.

- É um absurdo o que ele fez. Decide um jogo importante que a gente terá (contra o Corinthians) e é sempre com o Neymar. Ele puniu o jogador que sofreu a falta. É lamentável. Às vezes, não concordo com as críticas, mas nesse lance não tem cabimento - reclamou o comandante.

Fora do clássico, Neymar viajará com a delegação da Seleção na próxima segunda-feira de manhã para Buenos Aires, onde o time enfrentará a Argentina na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. Apesar do desfalque de seu principal jogador, Muricy lembra que o atleta ganhará um pouco de descanso.

- Ele não está cansado e dificilmente pede para ficar fora, mas é um descanso para ele, já que vai para esse Superclássico. Será bom para ele descansar - reconheceu o treinador.

Muricy, por fim, ressaltou a evolução de Neymar como jogador, já que o craque tem se movimentado cada vez mais e mudado de lado no campo durante as partidas. O treinador, inclusive, elogia o técnico Mano Menezes, pois entende que ele também dá liberdade ao atleta, diferentemente do que imagina ocorrer caso o atacante se transfira para a Europa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: