segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Muricy cobra humildade de Victor Andrade: 'Só falo a verdade'

Técnico acusa pessoas ao redor do jovem de só falarem o que ele quer ouvir e critica rendimento do atacante na Copa São Paulo

Victor Andrade tem 17 anos e uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 132 milhões). Precoce, o atacante subiu ao elenco profissional promovido pelo técnico Muricy Ramalho quando ainda tinha 16 anos, mais cedo até do que o craque Neymar, em sua época.

Nada disso o isenta das críticas do comandante. Muito pelo contrário. Apesar de toda a expectativa da diretoria e empresários em torno do atleta, o treinador do Peixe não deixa de falar tudo o que pensa a respeito do jogador e cobra mais humildade do garoto, que já tem até 20% de seus direitos econômicos ligados ao cantor sertanejo Sorocaba.

Muricy pega no pé de Victor Andrade. Recentemente, o atacante foi "rebaixado" ao elenco sub-20, para reforçar a equipe da categoria durante algum tempo, e posteriormente retornou ao elenco profissional. Tanto o jogador como o treinador dizem que não se tratou de uma punição, mas o comandante diz que insiste nas cobranças diárias para que ele tenha os pés no chão.

- Ainda falta muito para ser jogador. A palavra-chave é humildade e estou pegando no pé dele para isso. As pessoas ao lado dele só falam o que ele quer ouvir, mas eu só falo a verdade. Ele tem de aprender muito e precisa de humildade. Estou pegando no pé e acho que ele está melhorando muito - avalia o treinador.

O treinador do Peixe analisa como "horrível" a participação de Victor Andrade na Copa São Paulo desta temporada - o próprio atacante já admitiu que não teve bom desempenho na competição de base. Ainda assim, justifica a promoção do garoto ao elenco profissional como uma oportunidade para aprender.

- Às vezes ele se empolga e acha que não é o Victor, que é outra coisa. Então cobro demais dele. Um dia ele pode ser um grande jogador, algo que hoje não é - finaliza Muricy.

Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro, Victor Andrade entrou no segundo tempo no lugar de André, mas não conseguiu produzir jogadas de efeito. Nesta temporada, ele soma 16 partidas e dois gols.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: