O volante Henrique passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para corrigir uma sobrecarga na região do púbis. Além de desfalcar o Santos por dois meses durante a disputa do Campeonato Brasileiro por causa da pubalgia, o atleta revelou que jogou no sacrifício em diversos jogos da equipe santista nesta temporada.
O procedimento foi comandado pelo médico André Pedrinelli, especialista em medicina esportiva e coordenador do centro de excelência da Fifa. A operação teve o acompanhamento dos médicos do Santos, Maurício Zenaide e Ricardo Nobre.
“O Henrique, que ficou sem sentir dores após o período de tratamento clínico, apresentou recidiva das dores no púbis nas últimas semanas. Com isso, o Departamento Médico do Clube optou pela cirurgia”, explicou o médico Maurício Zenaide.
A lesão começou atrapalhar a carreira de Henrique na derrota do Santos diante do Náutico por 3 a 0, no dia 5 de agosto, no estádios dos Aflitos. Até o retorno aos gramados, no duelo contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, o volante desfalcou o time em 15 partidas.
Henrique deve receber alta na manhã desta terça-feira e na próxima semana iniciará o tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, visando à temporada de 2013.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário