quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dracena vê dificuldades, 'pede' novo 10 e substituto para Neymar

Mesmo afastado dos campos, em virtude do tratamento para a recuperação de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento no joelho esquerdo, o zagueiro Edu Dracena está atento aos primeiros passos do Santos, visando fortalecer a equipe para a próxima temporada. Capitão do clube alvinegro, Dracena reconhece que há grandes dificuldades para contratar nomes de peso no mercado, mas destaca a necessidade do clube praiano em contratar um novo camisa 10 e um reserva para Neymar.

“Espero que venha sim (um novo 10, para o lugar de Paulo Henrique Ganso), mas precisamos de um substituto para o Neymar também, até porque ele deve passar muito tempo na Seleção Brasileira, outra vez. Têm os amistosos, Copa das Confederações, etc. O mercado está difícil, não tem jogadores livres para serem contratados, a maioria está empregada. Porém, a nossa direção tem gente capacitada para analisar as carências do Santos em cada posição”, afirmou.

No ponto de vista do experiente defensor, o trabalho na busca por reforços pode ser um ponto fundamental para os santistas tentarem manter em 2013, a média de dois títulos por temporada, alcançada nos últimos três anos.

Apesar de admitir a necessidade da chegada de novas peças para o grupo, Edu Dracena acredita que o elenco alvinegro precisa rever os seus erros na atual temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, já que o clube praiano não conseguiu se classificar, através da Série A, para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

“A diretoria está vendo isso e reforços vão chegar. Os dirigentes estão correndo atrás e tenho certeza que eles vão fazer o melhor para o clube. Agora, nós precisamos ter autocrítica também e saber onde erramos. Cada um deve ver o que pode e o que não pode ser repetido no ano que vem. A maior virtude do ser humano é reconhecer os seus erros. E quando você não conquista a competição ou não está brigando pelo título, é porque algo aconteceu. A gente tem que ter os pés no chão para que possamos ser ainda mais fortes em 2013”, concluiu.

Vale lembrar que Dracena, cuja lesão no joelho foi sofrida no empate com o Botafogo, por 0 a 0, no dia 18 de julho, na Vila Belmiro, pela 10° rodada do Brasileirão, já tem treinado no campo do CT Rei Pelé, mas ainda não está liberado para trabalhar com bola. Desta forma, o retorno do zagueiro só irá acontecer em 2013

ESPN

Nenhum comentário: