O técnico Muricy Ramalho vem batendo na tecla e a diretoria reforça o coro: o Santos deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada. Por critérios nas negociações, os nomes são guardados à sete chaves na Vila Belmiro. No entanto, o torcedor pode ficar confiante: o clube diz que importantes nomes estão "adiantados" e a caminho.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodríguez, prefere não divulgar nomes ou posições dos jogadores que a equipe alvinegra busca no mercado nacional e internacional, mas afirma já estar próximo de acerto com alguns "feras" e que a torcida santista ficará satisfeita com o desfecho.
"A gente prefere não falar nos nomes. Não é bom para os negócios e para alguns clubes, que ainda têm contrato com esses atletas. Podemos adiantar que são bons nomes e a torcida ficará contente no próximo ano", contou.
Mesmo apostando na chegada dos chamados "reforços de peso", como o técnico Muricy costuma frisar, o dirigente diz que o Santos não realizará grande manobra financeira para tal. Recentemente, o clube adquiriu cerca de R$ 24 milhões com a venda de Ganso e deve utilizar a quantia, assim como os contratos de publicidade e TV, para gerar uma reformulação.
"É evidente que precisamos nos reforçar, contratar jogadores que possam chegar e resolver. No entanto, estamos obedecendo um rigor na política salarial do clube e vamos remanejar a equipe no próximo ano de forma adequada, sem grandes precipitações", completou.
Recentemente, nomes como do meia-atacante argentino Aimar, do Benfica, do lateral Douglas Santos e do meia Rhayner, ambos do Náutico, foram cogitados na Vila Belmiro. Muricy preferiu se esquivas, mas "deixou no ar" a chegada de alguns nomes cogitados nos últimos meses.
Do outro lado da "reformulação", o clube deve dispensar vários nomes para 2013. Do atual elenco, sete jogadores estão com contrato próximo do fim e diretoria, junto à comissão técnica, estuda uma possível "debandada".
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário