quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Muricy exalta golaço de Neymar: 'Coisa de cara que faz espetáculo'

Treinador rasga elogios à jogada do atacante, que culminou no segundo gol santista, e lamenta não ter podido contar mais com o astro no Brasileiro

Neymar arrancou pelo meio-campo, deixou três marcadores para trás - o primeiro com direito a a bola por entre as pernas - e concluiu para as redes de Victor. Foi o segundo gol do Santos no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG (confira os melhores momentos no vídeo ao lado), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A jogada encantou ao técnico santista, Muricy Ramalho. Na entrevista coletiva concedida após o jogo, o treinador rasgou elogios ao lance e ao próprio Neymar, destacando - até mais do que o primeiro drible - a finta do atacante em Junior Cesar, antes de arrematar para o gol.

- Não sei se é parecido ou igual aquele do Flamengo (gol de Neymar que venceu o Prêmio Puskás, da Fifa, como o mais bonito do mundo de 2011), mas a finta no lance do chute foi impressionante. Ele conhece muito, ameaçou até ter segurança total de que o jogador (Júnior Cesar) ficaria fora da jogada. Coisa de cara diferente, que faz espetáculo - exaltou.

Ao mesmo tempo que escancarou a admiração com o gol de Neymar, Muricy lamentou o fato do Santos ter ficado tanto tempo no Brasileirão sem poder contar com o futebol do atacante. Para se ter uma ideia, dos 31 jogos do Santos na competição, o craque de moicano esteve em campo somente 11 vezes - e ainda assim, é o artilheiro do time com nove gols.

- Infelizmente, poucas vezes ele (Neymar) pode fazer (lances assim) para a gente esse ano, porque ficou tempo todo fora. É quando se percebe a falta que ele faz, não só para o Santos, mas para o futebol. As pessoas tinham quase certeza de que ele jogaria hoje (quarta), e veio muito mais gente. É lamentável ele não estar sempre jogando, porque o futebol fica diferente (com ele) - destacou o treinador.

Sobre o jogo, Muricy Ramalho creditou o empate obtido pelo Atlético-MG após o Santos ter aberto vantagem de dois gols à qualidade técnica do rival e à postura ofensiva das duas equipes desde o início da partida.

- (O empate) É mérito do adversário. É um dos melhores times do País, com jogadores diferentes. Procuraram o empate, o jogo estava aberto. Seria uma partida com muitos gols, porque escalaram os dois times assim, abertos - finalizou.

O Santos foi a 42 pontos e manteve-se temporariamente em nono lugar no Brasileirão. O Peixe volta a campo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 32ª rodada da competição. O Alvinegro terá o desfalque de Neymar, suspenso pelo STJD pelo lance envolvendo o lateral Pará, no empate do time praiano com o Grêmio, no Olímpico, há pouco mais de duas semanas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: