quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pelo G-4, santistas se reúnem e projetam 'gás final' no Brasileiro

Rafael diz que conversa do elenco no CT Rei Pelé projeta classificação do Santos para a Libertadores do ano que vem: 'Temos de fazer a nossa parte'

Restam 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e o Santos ainda sonha em participar da Libertadores no ano que vem. Para isso, o Alvinegro precisa tirar uma diferença de dez pontos para o Vasco, último time do G-4. Pelo retorno ao torneio sul-americano, o Peixe aposta em um último esforço na reta decisiva do Brasileirão. Tanto que, de acordo com o goleiro Rafael Cabral, o técnico Muricy Ramalho reuniu os atletas no auditório do clube e pediu aos jogadores "um gás final" para as próximas rodadas da competição.

- Nós conversamos muito no auditório e entendemos que essa é a hora de dar um pouco mais, dar aquele gás final pela Libertadores. No Brasileiro, tudo é possível. Temos que fazer a nossa parte. Não adianta o Vasco perder se nós não ganharmos. As equipes da frente estão bem, mas vamos chegar aos poucos e ver o que acontece - analisou.

O Santos ocupa apenas o 10º lugar do Brasileirão, com 33 pontos. A matemática, porém, faz o alerta. Considerando as últimas cinco edições do torneio nacional, a média de pontos obtidos pelo quarto colocado (que vai à Liberadores) é de 63.

Para alcançar esse mínimo de pontos, o Santos precisaria de um aproveitamento de cerca de 76,9% até o final do Brasileirão - o Fluminense, líder da competição, é o dono da marca de 70,7% dos pontos disputados. O sonho da América ainda é possível no Alvinegro. Mas o futuro é desafiador.

Um ponto favorável ao Peixe nessa corrida pela Libertadores é Neymar, já que com ele, o time conquistou 74,1% dos pontos disputados. Sem o atacante, porém, o Peixe tem apenas 27,1% de aproveitamento. O astro, aliás, desfalca o time no sábado, às 21h (de Brasília), diante da Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: