quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Neymar dribla falta de brilhantismo com gols decisivos por seleção e Santos

Desgastado com a intensa maratona de jogos pela seleção brasileira e o Santos, o atacante Neymar não tem conseguido repetir a sequência brilhante que o credenciou ao posto de melhor jogador do Brasil na atualidade. Mas o camisa 11 dribla este problema com gols decisivos pelas duas equipes em que atua.

Contra a Argentina nesta quarta-feira, não foi diferente. Neymar tentou jogadas de efeito e mostrou disposição, mas parou na intensa marcação dos hermanos durante 90 minutos. Porém, teve a coragem e qualidade para marcar de pênalti o gol que decidiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos.

Neymar já havia repetido o mesmo roteiro do duelo desta quarta-feira em Goiânia nas duas últimas partidas que realizou pelo Santos. Contra o Flamengo, ele marcou um golaço que decretou a suada vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro.

No final de semana passado contra o Coritiba, no Couto Pereira, Neymar conseguiu calar o torcedor coxa-branca que não parava de xingá-lo e marcou dois gols para comandar a vitória do Santos de virada por 2 a 1. “Só preciso de uma chance”, falou o artilheiro santista em resposta para a torcida local após o primeiro dos gols.

Os momentos decisivos de Neymar tem servido para que as recentes críticas de ‘pipoqueiro’ que o atacante recebeu pela seleção e também pelo Santos (na semifinal da Libertadores) serem atenuadas pelo torcedor brasileiro e a opinião pública.

Apesar de tecer vários elogios a Neymar e acreditar na capacidade de decisão do jogador, o técnico Mano Menezes ressaltou que não monta nenhum esquema especial para ele na seleção brasileira.

“A seleção não está sendo construída para o Neymar e nem para nenhum jogador individualmente, porque não penso futebol assim. Exatamente para que se acontecer algo, termos opções”, justificou o treinador.

Uol Esporte

Nenhum comentário: