quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Henrique é vetado pela 9ª vez consecutiva e Santos tenta evitar procedimento cirúrgico

A partida entre Fluminense e Santos nesta quinta-feira, às 21 (de Brasília), no estádio Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o nono jogo consecutivo do volante Henrique sem defender a equipe santista. O atleta sofre de pubeíte – inflamação da cartilagem pubiana – e deverá ficar no mínimo mais duas semanas longe dos gramados.

“No jogador de futebol, os músculos adutores são muito mais fortes, então começa ocorrer muito mais movimento. Isso gera um desgaste na cartilagem, é uma doença, uma patologia, relativamente frequente no futebol”, explicou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

O departamento médico do Santos optou por um tratamento conservador e tenta evitar que o atleta seja submetido à cirurgia.

“Estamos fazendo um tratamento conservador. Começou no início do ano, tratamos, mas agora veio com mais intensivamente (inflamação). Estamos tentando ao máximo fugir do procedimento cirúrgico. Pode ser indicado o procedimento cirúrgico”, disse.

O procedimento tem obtido resultado. Henrique foi liberado na última segunda-feira para iniciar os trabalhos físicos. Caso continue sem sentir dores no púbis nos próximos 15 dias, o volante será liberado para ficar a disposição do técnico Muricy Ramalho.

“A gente passou ele para o pessoal da preparação física na última segunda-feira. Nós temos em mente em mais duas semanas de preparação física. Se continuar sem dor, ele passa para o campo e fica a disposição do treinador”, declarou Zogaib.

Para o duelo contra o Fluminense, Muricy deve improvisar Gerson Magrão para formar dupla de volantes com Adriano. Isso porque, além de Henrique, o treinador não contará com Arouca, que defende a seleção brasileira nos amistoso contra a África do Sul, nesta sexta-feira, no Morumbi, e China, na próxima segunda-feira, em Recife.

Uol Esporte

Nenhum comentário: