quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em sequências negativas, Santos, com volta de Neymar, encontra Flamengo na Vila

Com o retorno de Neymar, o Santos tenta dar fim à série de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao receber o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do torneio. O duelo pode ser encarado como uma espécie de confronto direto entre equipes que precisam pontuar para não começarem a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

No Santos, mesmo com a distância para o G-4 da competição, pensar na luta contra o descenso é algo descartado e o time ainda mira somar pontos para manter vivo o sonho de chegar à próxima Copa Libertadores da América.

“O grupo sabe que está devendo. Não apresentamos o nosso melhor futebol nesses últimos quatro jogos. Não somamos os pontos que desejávamos, mas não podemos deixar a motivação cair. Precisamos manter o foco para reagirmos, pois não podemos estar nessa situação. O Santos não vai chegar nem perto (da briga contra o rebaixamento). Sabemos que está difícil, mas vamos tentar até o fim para chegar a Libertadores”, afirmou o volante Gérson Magrão.

Além de Neymar, a equipe alvinegra também terá o volante Arouca de volta, nesta rodada. O meio-campista, que a exemplo da Joia, participou das vitórias da Seleção Brasileira sobre África do Sul e China, retoma o seu posto entre os titulares do técnico Muricy Ramalho.

Para o goleiro Rafael, os “reforços” vindos da Seleção podem ajudar o Santos a superar o momento ruim que atravessa na Série A. “O Neymar e o Arouca devem nos ajudar bastante. Eles são muito importantes para o nosso time, pela qualidade e pela liderança que possuem. Só que apenas isso não basta. Temos que jogar bola. Precisamos jogar mais. Vestimos a camisa do Santos e precisamos melhorar sempre”, ponderou o camisa 1.

Outro que deve retornar ao Peixe para enfrentar os rubro-negros é o zagueiro Bruno Rodrigo. Após cumprir suspensão automática no empate com o São Paulo, no clássico do último domingo, o atleta deverá voltar a formar dupla de zaga com Durval. Desta forma, David Braz retorna para o banco de reservas.

Já no Flamengo, que não vence há cinco jogos e perdeu os três últimos, sendo o mais recente por 3 a 0 para o Coritiba, o sentimento realmente é o de que a equipe precisa e muito pontuar, para evitar um sofrimento na reta final do Brasileirão. O risco de rebaixamento é um fantasma que já faz parte da rotina de conversas entre os jogadores.

“Estamos conversando muito para diminuirmos os erros e precisamos estar atentos ao longo dos 90 minutos contra o Santos. Não podemos apenas começar ou terminar bem a partida. Estamos em uma situação delicada, perdemos os últimos confrontos e a zona de rebaixamento já se aproxima. Portanto, vamos em busca de pontos “, disse o meia Ibson, ex-santista.

Especificamente em relação ao jogo, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, pediu aos seus jogadores que procurem manter a tranquilidade, pensando apenas no trabalho. “Temos que ter equilíbrio para continuarmos o trabalho para que as coisas comecem a dar certo no Flamengo. Temos um jogo complicado contra o Santos e estamos pensando nisso. Nosso adversário tem qualidade, conta com bons jogadores, vai atuar em casa e também precisa muito somar esses três pontos. Temos, então, que sermos mais eficientes para combatermos todas essas adversidades”, comentou Dorival.

Para este compromisso, Dorival Júnior vai fazer mudanças no time, em busca da formação ideal. O meia argentino Bottinelli e o atacante Negueba foram barrados e dão lugar a Mattheus e Adryan, respectivamente. O volante Aírton foi vetados por conta de dores na perna esquerda, e Muralha segue como titular. O lateral esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, reaparece na vaga de Magal, que volta a ser opção no banco de reservas.

Em compensação, o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres seguem de fora servindo suas respectivas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Flamengo conseguiu ganhar por 1 a 0, graças a um gol de pênalti convertido por Bottinelli, já no fim do segundo tempo. Naquela ocasião o Peixe, em meio à disputa da Copa Libertadores, preservou seus titulares.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FLAMENGO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lucio Gil (SC)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Gérson Magrão, Arouca e Felipe Anderson (Patito Rodríguez); Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

ESPN

Nenhum comentário: