quarta-feira, 5 de setembro de 2012

André lamenta ausência de 'garçom' Ganso e não vê Bernardo com a mesma qualidade

O atacante André lamentou a ausência do meia Paulo Henrique Ganso na partida contra o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9, inclusive, declarou que o meia Bernardo, substituto do camisa 10, não tem a mesma qualidade em campo.

Para André, Ganso tem mais qualidade técnica, enquanto Bernardo utiliza mais a força física para jogar. “São diferentes, o Ganso tem mais qualidade, o Bernardo usa mais a força, qualidades diferentes”, afirmou André.

O camisa 9 sente falta principalmente das assistências de Ganso nos jogos. Com 14 passes para gol, o meia é o segundo principal responsável por assistências na equipe santista, perdendo apenas para Neymar, com 17 passes.

Ganso voltou a sofrer lesão muscular na coxa esquerda e segue vetado por tempo indeterminado no Santos. Em meia a recuperação, o jogador negocia sua saída do clube. Com os interesses de São Paulo e Grêmio em seu futebol, o camisa 10 já avisou que pretende deixar o alvinegro praiano.

Enquanto não resolve a sua situação com o Santos, Ganso utilizou sua conta no Twitter para dar uma indireta sobre o seu futuro. “Na dúvida... Escolha o melhor para você. Dê mais importância a quem lhe quer bem!”, postou.

A gota d’água com a diretoria santista foi a falta de apoio dos cartolas justamente após o jogo contra o Bahia. Além de ser muito xingado na Vila Belmiro, o atleta também foi hostilizado no CT do clube, atitudes estas que obrigaram o meia a reforçar sua segurança em Santos.

Ganso recebe R$ 120 mil mensais e possui um dos menores ordenados entre os atletas titulares. Por conta disso, o meia lamentou o fato da torcida o chamar de mercenário na última quarta-feira.

O São Paulo já fez duas propostas pelo camisa 10, mas o Santos não abre mão de negociar o atleta por ao menos R$ 23 milhões, valor referente aos 45% dos direitos econômicos do jogador.

Uol Esporte

Nenhum comentário: