sábado, 22 de setembro de 2012

Agora sem Ganso, Muricy sonha com Diego, Robinho e Kaká

Técnico fala que ídolos do clube e até o ex-são paulino, atualmente no Real Madrid (ESP), podem reforçar o Peixe no futuro

A venda de Ganso para o São Paulo deve gerar contratações de mais impacto no Santos, que agora conta com cerca de R$ 24 milhões para usar em negociações. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho voltou a falar que o time precisa de nomes de mais peso e não descartou a volta dos ídolos Diego e Robinho, sempre cogitados no Alvinegro da Baixada.

Mas a surpresa ficou pela inclusão do meia Kaká no mesmo mote. Camisa 8 do Real Madrid (ESP), no qual não vive boa fase, Kaká foi formado no São Paulo e seria uma espécie de troco no rival, que levou Paulo Henrique Ganso.

- São jogadores importantes, (Robinho, Diego e Kaká), tudo é possível. Quem imaginaria que o São Paulo poderia pagar isso (cerca de R$ 24 milhões) pelo Ganso? Então é possível, esses sao três jogadores possíveis - decretou Muricy.

Com grandes nomes já na pauta, Muricy pede pressa aos dirigentes do Santos, alertando para o risco de as negociações fracassarem se acontecerem muito em cima da hora. Como exemplo, o comandante citou a próprio negociação com Diego, do Werder Bremen (ALE).

- Começamos a conversar há um tempo, e falei que temos de sair mais a frente, porque as contratações que pretendemos exigem isso. Estávamos muito perto de trazer o Diego e não veio porque foi muito em cima - alertou Muricy.

- Além da parte econômica, existe outras coisas para trazer um jogador desse nível. Tem de tratar isso antes, não é 15 dias, conversamos e temos de conversar já antes - completou Muricy.

Além dos três jogadores citados, Muricy disse que já tem outros sendo analisados, mas ressalta que é preciso tomar cuidado para evitar assédio a atletas, principalmente os que ainda estão em atividade.

- Já estamos conversando, olhando outras parcerias. Claro que não podemos chegar direto no atleta porque tem alguns que estão jogando, e isso não é da minha cultura. Mas já pode olhar o custo, se há possibilidade, sem assediar o jogador. Já conversamos, é dificil falar de posição, mesmo porque temos de dar força para os que têm aqui. Mas temos de trazer jogador de peso, porque os que saíram são de muito peso - declarou o técnico.

Agora sem Ganso, o Santos já tem definida uma de suas prioridades para fazer a reposição. Além dos jogadores citados, o nome do argentino Riquelme interessa e uma maneira de viabilizar a contratação deve ser estudada. Riquelme já se desligou do Boca Juniors (ARG) e disse que ainda não definiu seu futuro.

Lancepress

Nenhum comentário: