terça-feira, 14 de agosto de 2012

Miralles nega incômodo com reserva e valoriza concorrência no ataque

Atacante diz ter amadurecido após experiência no Grêmio e acredita que Santos só tem a melhorar no Brasileirão com volta de Neymar e reforços

Quando o atacante Miralles foi apresentado como reforço do Santos, o Peixe vivia uma carência no ataque. Borges e Alan Kardec tinham acabado de deixar a Vila Belmiro. Com Neymar convocado para a disputa das Olimpíadas de Londres, restavam no elenco somente outras três opções: Geuvânio, Victor Andrade e Dimba.

Um mês depois, a situação mudou. Hoje, Muricy Ramalho tem sete jogadores à disposição para o ataque: além do trio, chegaram Bill, João Pedro (que também atua no meio-campo) e André. Neymar volta ao time após amistoso que a Seleção faz nesta quarta-feira, contra a Suécia.

A concorrência por uma chance no ataque, obviamente, ficou mais acirrada. O cenário, no entanto, não preocupa Miralles. O atacante - que em sua apresentação no Santos chegou a lamentar as poucas oportunidades recebidas em seu ex-clube, o Grêmio - não se disse incomodado com a possibilidade de ficar na reserva e preferiu exaltar a variedade de opções disponíveis no grupo.

- Cheguei ao Santos com outra mentalidade (em relação ao Grêmio), mais tranquilo, pensando em treinar bem e procurar meu espaço. Eu sabia, quando cheguei aqui, que haveria muitos atacantes de qualidade. Então, não é problema. Preciso treinar bem e estar preparado. Quem decide é o treinador, então o jogador tem que estar na melhor forma possível - destacou.

- Não conheço nenhum jogador que treine para não jogar. Estão vindo reforços, e sempre haverá muita competição em grandes equipes. Cheguei em um momento um pouco complicado, com vários desfalques. Agora, retornam jogadores importantes e acredito que o time voltará a ser como antes. E com os reforços, poderemos ajudar o Santos a subir na tabela - emendou.

Miralles foi um dos destaques do Peixe na última rodada do Brasileirão. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada da competição, e marcou o gol que garantiu ao Alvinegro o empate em 2 a 2. Foi o segundo tento do argentino com a camisa santista - o primeiro foi na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na 13ª rodada. Mesmo com o retrospecto, o jogador não cobra vaga entre os titulares.

- O jogador tem de estar preparado para a oportunidade. Nesta quinta, contra o Figueirense, se for colocado para jogar, tentarei fazer o melhor. Estaremos com o time ainda melhor (que nas últimas partidas). Seja como titular ou entrando no segundo tempo, como vem acontecendo, e tiver a oportunidade de jogar, vou tentar aproveitar da melhor forma - finalizou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: