quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luis Alvaro quer segurar atleta que saiu sem seu consentimento

Presidente do Peixe fica sabendo que o atacante Geuvânio, de 20 anos, rescindiu contrato para assinar com clube português, e manda buscá-lo

O atacante Geuvânio fez apenas três jogos pelo time profissional do Santos. Poucos torcedores o conhecem. Promovido da base em 2011, por Adilson Batista, técnico alvinegro na ocasião, o jogador não teve muitas oportunidades.
 
Por isso, acabou entrando em acordo com a diretoria santista, assinou sua rescisão contratual e foi para Portugal. A Acadêmica de Coimbra tem interesse em contratá-lo por dois anos. O problema é que o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro, não foi avisado sobre a negociação e acabou não assinando a liberação do atleta. Agora, o dirigente tenta segurar o jogador.

O imbróglio começou quando o clube português se interessou pelo jogador e apresentou uma proposta para tirá-lo da Vila Belmiro. Atualmente, o atleta ganha cerca de R$ 3 mil mensais e o Academica de Coimbra ofereceu aproximadamente R$ 20 mil. A oferta foi entregue pelo empresário Cristiano Santana para o gerente de futebol Nei Pandolfo, e o clube ficou de analisá-la

De acordo com o dirigente, que desconhece a ida do atacante para Portugal, Geuvânio não foi liberado e tem contrato vigente. Portanto, segundo Nei Pandolfo, ele está descumprindo seu vínculo, pois deveria estar treinando.

- O jogador tem intenção de sair e o clube está tranquilo. Ele tem contrato e estamos aguardando a sua reapresentação. Nós não liberamos e ele tem de acertar com o Santos. A proposta foi para o jogador e não para o Santos. Estamos negociando com o representante o que faremos - afirma o gerente.

Apesar disso, o agente de Geuvânio garante que o atleta recebeu autorização do clube para rescindir seu contrato e, inclusive, diz possuir uma cópia do documento.

- O jogador não está descumprindo nada com o Santos, pois assinou a rescisão. Quando dão uma rescisão para o atleta, o que ele faz? Assina e vai embora - rebate Cristiano Santana.

Mesmo com as versões controversas, o atleta deixou a Vila Belmiro sem o conhecimento do presidente Luis Alvaro, que breca a sua saída. Apesar de ter sido criado na base do clube, o atacante está emprestado ao Peixe até dezembro deste ano pelo Jabaquara, de Santos, dono de 60% dos direitos econômicos - os outros 40% são de seus empresários. Até o término do vínculo, o Alvinegro tem a opção de comprar 70% dos direitos.

- Se o Santos ficar com o atleta até o fim do ano e não exercer a compra, o Geuvânio será prejudicado. Já passou tempo suficiente para avaliarem se ele serve tecnicamente e decidir se o liberam ou cumprem a opção. Realmente o jogador teve uma proposta, mas nós gostaríamos de chegar a um acordo com o Santos - completa o empresário.

- Se depender de mim, ele não sai. Não vejo porque perder um jogador de potencial, com contrato, e que na minha cabeça é um ativo do Santos - explica o presidente Luis Alvaro.

Diferentemente de Nei Pandolfo, o mandatário do Peixe admite que Geuvânio assinou a rescisão e está em Portugal, mas diz que não permitiu a execução da transferência e bancou sua permanência quando a decisão passou por ele, fato também confirmado pelo agente Cristiano Santana.

A outros jogadores do Santos, Geuvânio disse que estava resolvendo sua situação e indo embora para Portugal. Agora, o Peixe corre para mudar o rumo do futuro do atleta e fazer com que ele retorne à Vila Belmiro.

Início no Peixe

Geuvânio chegou ao Santos depois de despontar pelo Litoral Futebol Clube, time idealizado por Pelé e que tem parceria com o Jabaquara. Em uma partida pelo sub-20 justamente contra o Peixe, o atacante se destacou e até balançou as redes, despertando interesse.

Curiosamente, porém, quando subiu pela primeira vez ao time profissional, o atleta chegou como lateral-esquerdo, já que Narciso, então treinador da base, o escalava nesta posição na Copa São Paulo de 2011. Mesmo assim, durante toda sua trajetória como jogador, Geuvânio sempre foi atacante, posição na qual chegou a ser aproveitado pelo atual técnico santista, Muricy Ramalho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: