sábado, 11 de agosto de 2012

Hora da virada: após vitória, Santos tem sequência contra times do Z-4

Dos próximos cinco jogos do Peixe, quatro são contra equipes que estã na zona da degola: Atlético-GO, Figueirense, Palmeiras e Bahia


A vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, não poderia ter chegado em momento melhor para o Santos neste Campeonato Brasileiro. Não apenas para a equipe se reabilitar na competição, mas porque o Peixe terá pela frente uma sequência fundamental na luta para deixar a parte de baixo da tabela e manter vivo o sonho de brigar por objetivos maiores no torneio – ou seja, retornar à Libertadores.

A razão para tal série de partidas ser tão importante? Quatro dos cinco adversários a seguir estão, hoje, na zona da degola: Atlético-GO (19º), Figueirense (20º), Corinthians (10º), Palmeiras (18º) e Bahia (17º). A sequência é perigosa, já que derrotas nos confrontos diretos podem reaproximar a equipe da parte de baixo da tabela. Por outro lado, trata-se de uma oportunidade real para o time deixar a desconfiança de lado e embalar no Brasileirão.

A sequência em questão se inicia neste sábado, às 18h30, contra o Dragão, no Pacaembu. Em seguida, o Alvinegro viaja para encarar o lanterna Figueirense no Orlando Scarpelli e se prepara para uma série de três jogos complicados: Corinthians na Vila Belmiro (já contando com as voltas de Neymar e Paulo Henrique Ganso – se o meia de fato retornar ao clube); Universidad de Chile, em Santiago, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana (o Peixe tenta o adiamento do jogo); e outro clássico diante do Palmeiras, na Arena Barueri.

Embora reconheça que a sequência em questão seja importante, o técnico Muricy Ramalho crê que o momento decisivo para as pretensões do Santos no Brasileirão se dará quando todos os principais jogadores estiverem disponíveis.

Além de Neymar e Ganso, Muricy espera a volta de Rafael e a liberação de André, contratado nesta sexta, mas cujo nome ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF - vale lembrar que uma das apostas do treinador, o argentino Patito Rodriguez, foi enfim liberado após uma longa novela.

– É uma sequência importante, mas é difícil falar. Só vamos ter uma base quando estiverem todos à disposição. Aí, seremos fortes novamente – resumiu o treinador.

O Santos é, atualmente, o 14º colocado do Brasileirão com 16 pontos. Está a 12 pontos do Grêmio, que encabeça a zona de classificação para a próxima Libertadores, e a três do Bahia, primeiro time do Z-4.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: