domingo, 22 de julho de 2012

Vasco supera vendas de Fagner e D. Souza, vence Santos e segue na cola do Atlético-MG



Com autoridade e sem correr riscos, o Vasco venceu o Santos por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Os gols marcados por Douglas e Alecsandro resultaram no terceiro triunfo consecutivo e fizeram o time seguir na cola do líder Atlético-MG. O Gigante da Colina superou as ausências de Fagner e Diego Souza, vendidos para Al- Ittihad, da Arábia Saudita, e Wolfsburg, da Alemanha, respectivamente. O apoio da torcida mostrou que a dupla já é passado no vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Com a união entre torcedores e jogadores, o Vasco esqueceu as perdas de Diego Souza e Fagner logo no início da partida. Carlos Alberto, Juninho e Eder Luis eram os responsáveis pela dinâmica do time. Aproveitando um adversário preso defensivamente, o Cruzmaltino não demorou muito para abrir o placar. E o gol também contou com uma falha da defesa santista.

Aos 11min, Bruno Rodrigo evitou finalização de Alecsandro. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Douglas soltar a bomba dentro da pequena área e fazer o gol do Vasco. O Santos não mostrou reação após ficar em desvantagem. O dono da casa passou a alugar ainda mais o meio de campo e o segundo gol parecia questão de tempo.

Explorando os lados do campo, principalmente a lateral direita, com o estreante Auremir, as tabelas eram o forte do time do Vasco. Sem o adversário ameaçar, a equipe do técnico Cristóvão Borges jogava à vontade. Aos 35min, por pouco o Gigante da Colina não ampliou o placar. Após cobrança de falta de Juninho, Douglas cabeceou e Aranha fez defesa espetacular. No rebote, Carlos Alberto não conseguiu empurrar para o gol e também atrapalhou a conclusão de Nilton.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Dono absoluto da partida, o Vasco logo fez mais um gol e consolidou o resultado. Aos 2min, Juninho cobrou escanteio pelo lado direito na cabeça de Alecsandro. O atacante se antecipou e escorou para o fundo da rede. Festa da torcida em São Januário.

Aos 6min, o Santos teve a sua chance mais clara de gol na partida. Adriano cobrou falta frontal. A bola passou pela barreira e surpreendeu Fernando Prass, que conseguiu fazer uma excelente defesa. Porém, a tranquilidade do Vasco era tamanha que proporcionou até o passeio de um gato preto pela linha lateral em meio ao jogo.

O panorama foi mantido até o apito final. O dono da casa comandou a dinâmica, enquanto o visitante tentou sem muito objetivo diminuir o placar. Final de partida com festa em São Januário e a certeza de que apesar das baixas o time briga na parte de cima da tabela.

Uol Esporte

Nenhum comentário: