quinta-feira, 5 de julho de 2012

Santos e Cruzeiro tentam resolver impasse para encerrar 'caso Borges'

Paulistas pedem outro atacante para acertar saída do artilheiro do último Brasileirão. Mineiros, com elenco enxuto, não cogitam essa hipótese

Falta pouco para Santos e Cruzeiro entrarem em acordo e selar a transferência de Borges para a Toca da Raposa. A diretoria do time da Vila Belmiro exige algo (compensação financeira ou jogadores) do clube mineiro para liberar Borges.

Com contrato até 31 de dezembro, o centroavante já se acertou com o Cruzeiro, mas o Santos agora conversa para sabe qual a melhor forma de defender os interesses que têm na negociação. De acordo com um dirigente do Alvinegro, o clube vai pedir a inclusão de um dos atacantes do elenco mineiro na transferência. Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon são os centroavantes com características mais próximas de Borges. O outro atacante do clube celeste, Fabinho, acertou contrato recentemente, vindo do Guarani.
 
 
Essa hipótese de ter um jogador cruzeirense envolvido no negócio não encontra respaldo na diretoria celeste. Como o elenco conta com apenas quatro atacantes, o Cruzeiro não está disposto a se desfazer de nenhum. A contratação de Borges, aliás, seria justamente para reforçar o setor. Já para a próxima partida, contra o Internacional, o técnico Celso Roth tem problemas. Com Wellington Paulista suspenso, quem deve formar a dupla com Fabinho é Anselmo Ramon, que até o começo desta semana ainda se queixava de dores no joelho.
 
Caso o Cruzeiro se desfaça de qualquer centroavante, a diretoria teria que buscar outro além de Borges, para se chegar aos cinco com os quais a comissão técnica quer trabalhar. A falta de nomes disponíveis no mercado é um empecilho para que essa situação seja posta em prática.
 
O Santos, com ou sem Borges, também não está em boa fase quando o assunto é atacantes. Se confirmada a saída do artilheiro do Brasileirão de 2011 da Vila Belmiro, o clube perderá o terceiro jogador do setor (Alan Kardec e Rentería já saíram). Com a convocação de Neymar para os Jogos de Londres, só restarão Dimba (machucado), Victor Andrade e Geuvânio, todos revelados na base, para compor o ataque nas próximas sete rodadas, caso a Seleção chegue até a final do torneio na Inglaterra.

- Sabemos que Borges e Cruzeiro já se acertaram, mas estamos negociando com o Cruzeiro a cessão dele. Estamos conversando para saber o que o Cruzeiro propõe para fazermos a liberação. Não vamos atrapalhar o Borges, queremos que ele seja feliz, mas vamos negociar para arrumar alguma forma de resolver. Ele tem contrato até o fim do ano. Nada está descartado (troca ou compensação financeira) e estamos na dependência do Cruzeiro - explica o vice-presidente Odílio Rodrigues.
 
Por não querer estender o contrato de Borges por mais duas temporadas, como ele desejava, e ainda conceder aumento salarial ao jogador de 31 anos, o Santos liberou o atleta para acertar com o Cruzeiro, que teria aceitado esses termos. O centroavante pediu para ser negociado, em função do vínculo considerado como o "contrato de sua vida", e até já se despediu do elenco, nessa quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: