terça-feira, 31 de julho de 2012

Muricy ignora 'trauma' e pode escalar 3 zagueiros para suprir desfalques contra o Náutico


O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com os volantes Adriano e Arouca e, por isso, pode escalar o time com três zagueiros para o duelo contra o Náutico no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador tem evitado utilizar o trio de zagueiros devido o vexame da equipe santista na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde o alvinegro praiano foi goleado pelo Barcelona, da Espanha, por 4 a 0, em dezembro do ano passado.

Na ocasião, o comandante santista inovou ao escalar o time com os zagueiros Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval. O meia Elano foi sacado da final após ser titular na vitória contra o Kashiwa Reysol pela seminal do Mundial no Japão. O treinador foi bastante criticado pela mudança de esquema, já que não treinou o time e não atuou em nenhuma partida com o trio de zagueiros.
 
Muricy já ensaiou a formação com três zagueiros na vitória contra a Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo. O treinador recuou Adriano para atuar ao lado de Bruno Rodrigo e Durval para liberar os laterais Bruno Peres e Léo. A mudança agradou ao comandante, já que Peres abriu o marcador invadindo a área adversária.
 
“A gente estava marcando muito bem já, mas não chegava ao gol adversário porque os laterais não estavam atacando. Então, com essa formação, eu prendi um pouco o Adriano para soltar os laterais. Em uma jogada que deu certo o Bruno saiu na cara do gol e marcou”, explicou Muricy.

Caso opte pelo terceiro zagueiro, David Braz brigará com Ewerton Páscoa pela vaga de Adriano. Os dois são zagueiros de origem, mas Páscoa também atua como volante e pode ajudar Muricy em casos de variações táticas no decorrer do jogo.
 
Já para o lugar de Arouca, além de Páscoa, o treinador pode optar por um dos jovens volantes do elenco – Alison, Anderson Carvalho e Alan Santos – ou aguardar o retorno do meia Bernardo. Nesse caso, o time voltaria a jogar com dois meias de armação – Felipe Anderson e Bernardo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: