terça-feira, 24 de julho de 2012

Léo reconhece favoritismo rival, mas avisa: 'Atlético-MG não terá moleza'

Lateral entende que fase do líder Galo é melhor, mas vê partida em BH como ‘grande oportunidade’ para Santos embalar no Brasileirão

O Santos vive uma situação bem diferente daquela que se acostumou nos últimos anos, com títulos em sequência. Além da pífia campanha no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 15ª posição com 10 pontos, as ausências de atletas lesionados ou que estão com a Seleção olímpica colocam o Peixe, hoje, na condição de "zebra" no confronto direto contra alguns dos concorrentes ao título.

O cenário, que já foi presenciado na última rodada, contra o segundo colocado Vasco, estará novamente em jogo nesta quinta-feira, às 21h, quando o Alvinegro visita o líder Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte. Mas para o lateral-esquerdo Léo, o fato de o favoritismo estar do outro lado não significa que o Santos seja presa fácil.

- Para todo mundo, o Atlético é favoritíssimo (contra o Santos), pelo momento que eles vivem e pela festa que está hoje em Belo Horizonte. Mas o torcedor sabe que o Atlético não vai ter moleza contra a gente. Vai encarar um time aguerrido e que está sofrendo com a atual situação - prometeu o veterano jogador, de 38 anos.

O confronto contra o líder ocorre justamente em um momento no qual o time está sem cinco titulares - Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael estão com a Seleção, Edu Dracena está contundido e Durval, suspenso - e em má fase. Léo, no entanto, vê a circunstância com otimismo, e acredita que se trata da melhor oportunidade possível para a equipe embalar no Brasileirão.

- Nada melhor do que encontrar um estádio cheio e com os holofotes voltados para o adversário, que é o que vai acontecer em Minas, para fazermos uma boa partida. Não podemos ficar parados, pensando nas dificuldades. É a melhor oportunidade para isso (reagir), para fazermos as coisas acontecerem o quanto antes - avaliou.

Léo também descartou que o grupo não esteja motivado. O lateral afirmou que o time tem mostrado vontade e está determinado a retomar as vitórias e a própria confiança do torcedor. Considerou, ainda, que o momento negativo pode ser visto como um aprendizado, para que o grupo aprenda a sair de uma situação negativa.
 
- A motivação tem de existir sempre, e agora é a de sair desse momento ruim. Para isso, é voltar a vencer, ver a Vila Belmiro cheia de novo e ter o apoio do torcedor. Futebol não é só alegria. Viver os bons momentos é maravilhoso. Hoje a gente está passando por um momento menos bom, e temos que viver isso para aprender a sair dessa situação - concluiu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: