O técnico Muricy Ramalho repetiu a “receita” da temporada passada e voltou a apostar no volante Adriano para melhorar o desempenho da defesa em 2012. Com o exímio marcador em campo, a equipe santista reforça o sistema defensivo, já que a dupla de zagueiros Edu Dracena e Durval ganha a proteção de Adriano, que atua como uma espécie de terceiro zagueiro.
Os números de Adriano com a camisa santista reforçam a tese que a defesa fica protegida com ele campo. Desde que retornou ao time titular no duelo contra o Mogi Mirim, no dia 10 de março, o volante atuou em 12 partidas e viu o Santos não sofrer gols em sete.
A eficiência no posicionamento e na marcação rendeu ao volante santista os elogios do técnico Muricy Ramalho, que utilizou o termo “craque sem bola” para falar de Adriano.
Além de ajudar a defesa, Adriano permite que o volante Arouca e o lateral esquerdo Juan tenham mais liberdade para apoiar o ataque e surpreenderem o adversário. Os dois jogadores, inclusive, já balançaram as redes nesta temporada.
“É um jogador importante porque libera o Arouca, o Juan, toma conta do setor. Existem os craques com a bola, que são Neymar e Ganso, e outros sem a bola e ele (Adriano) é um deles”, afirmou Muricy.
Adriano está suspenso e não estará em campo na final do Campeonato Paulista, diante do Guarani. Entretanto, o jogador deve ser titular na partida decisiva contra o Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Para manter Adriano no time contra o Bolívar, Muricy deve manter Henrique improvisado na lateral direita na vaga de Fucile, que está lesionado, e deixar Maranhão como opção no banco de reservas.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário