quarta-feira, 7 de março de 2012

Muricy acredita que Neymar é "mais que um craque", mas vê santista longe de Messi


Após o atacante Neymar marcar três gols e brilhar na vitória do Santos diante do Internacional por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho buscava palavras para elogiar a estrela santista em entrevista coletiva. O treinador acredita que o atleta já superou o patamar de craque na carreira, porém, não aceitou comparações entre Neymar e Messi.


Muricy tem confiança que Neymar chegará ao nível do atacante do Barcelona, declarou que nunca trabalhou com um jogador com a qualidade do santista, mas considera o argentino imbatível atualmente


“Há um respeito muito grande por esse atleta (Messi). O jogador também gosta de outro bom jogador. Ele está longe do Messi, que está há muito mais tempo no futebol, joga em uma super equipe”, afirmou Muricy, que fez diversos elogios a Neymar.


“Trabalhei e joguei com muita gente boa, mas igual ao Neymar nada parecido. Já joguei com jogadores de um improviso enorme. Ele faz um improviso em cima do improviso. Ele muda em cima do próprio drible. A rapidez e velocidade dele é impressionante, precisa ter muita técnica para fazer isso. Nunca trabalhei com um jogador desse nível. Acho que ele é um craque mais avançado”, disse.


Entre os três gols marcados, Neymar foi ovacionado pela torcida após balançar as redes pela segunda vez contra os gaúchos na partida. O atacante arrancou do meio de campo, driblou três marcadores e finalizou na saída do goleiro Muriel. Além dos torcedores, o santista recebeu os cumprimentos de todos os atletas do Internacional após o término da partida.


“Infelizmente eu não vi essa atitude, isso é ótimo. No campo vem a briga pela bola, mas fora de campo vem o reconhecimento do adversário”, concluiu.


Uol Esporte

Nenhum comentário: