sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Muricy elogia Xavi e Iniesta, mas limita possível duelo de craques no Mundial a Neymar e Messi


O imaginário dos amantes do futebol tem dado bastante atenção ao possível encontro de Neymar com Messi na final do Mundial de clubes do Japão. Justo, já que se trata de duas sensações do futebol atualmente.


Mas poucos falam de Iniesta e Xavi, atrás apenas do companheiro argentino de Barcelona na Bola de Ouro da Fifa-2010. Segundo o técnico do Santos, Muricy Ramalho, o esquecimento das demais estrelas do Barcelona é justo, e Neymar e Messi pertencem a uma outra categoria de atleta

"Todo mundo esta esperando para ver esse duelo, especialmente aqui no Brasil. O Messi é o melhor do mundo, o Cristiano Ronaldo é o segundo, e depois vem o Neymar. Digo em termos de jogador espetacular. Claro que tem o Xavi, tem o Iniesta. Mas esses três são os maiores craques", explica o treinador.


Clima para o Mundial


A três dias da viagem para o Japão, Muricy garante que ainda não está apreensivo com a competição. O técnico também tem evitado deixar os jogadores ansiosos, conversando com o time sobre o assunto de forma controlada.Nem mesmo a análise do temido Barça, é uma obsessão.


"O Barcelona todo mundo sabe como joga. A gente está cansado de ver, eles jogam sempre da mesma forma e a gente admira cada vez mais. Tem que assistir ao Barcelona, sim, mas também tem que assistir ao time da Nova Zelândia, o Monterrey, o time do Japão - três possíveis adversário santistas nas semifinais do Mundial."


ESPN

Um comentário:

matt_sg disse...

quando vai começar o mundial???