quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Kashiwa vence e pega Monterrey para decidir primeiro rival do Santos no Mundial


O Kashiwa Reysol cumpriu as expectativas, venceu o Auckland por 2 a 0, nesta quinta-feira, na estreia do Mundial de clubes do Japão e decidirá com o Monterrey, do México, quem será o adversário do Santos na estreia brasileira na competição.


Os meias brasileiros Leandro Domingues, ex-Cruzeiro e Vitória, e Jorge Wagner, ex-São Paulo e Corinthians, estiveram em campo pela equipe campeã japonesa, mas foram os atacantes locais Tanaka e Kudo que fizeram os gols da vitória do time comandado por Nelsinho Batista no Estádio Toyota, mesmo palco do primeiro jogo santista no Mundial.


Agora o Kashiwa pega o Monterrey, campeão da Concacaf, às 8h30 do próximo sábado, horário de Brasília. Quem vencer faz duelo com o Santos, dia 14, por uma vaga na grande decisão.


Jorge Wagner, atuando pelo meia, na esquerda, e Leandro, mais aberto na direita, são duas referências do time japonês. Leandro é o camisa 10 e foi o artilheiro da equipe na campanha do título da J.League deste ano, com 15 gols.


O talento dos brasucas é reconhecido pela torcida, que levou faixas para os dois e até bandeira do Brasil à partida.Mas, nesta quinta, nenhum dos dois teve atuação de destaque. Quem brilhou mesmo foi o meia Tanaka, vice-artilheiro do Kashiwa no campeonato nacional - 13 gols - e autor de um golaço, hoje.


Aos 37 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa não levavam muito perigo à semiamadora equipe do Auckland, Tanaka passou por um marcador na esquerda, girou sobre dois adversários e bateu cruzado: 1 a 0. Três minutos depois, o golpe de misericórdia. Kudo aproveitou rebote na pequena área após escanteio para empurrar para a rede.


Antes do fim do primeiro tempo, Leandro teve chance cara a cara com o goleiro, mas tentou encobri-lo e mandou para fora. Os neozelandeses do Auckland se aproximaram mais do gol rival na etapa final, mas não marcaram nem um gol e voltam para casa de mãos abanando.

ESPN

Foto: Reuters

Nenhum comentário: