segunda-feira, 28 de novembro de 2011

‘Santos vai ganhar do Barcelona’, diz Joel depois de empatar com o Peixe

Após garantir a permanência do Bahia na Série A, técnico tricolor diz que torce pelo time paulista no Mundial de Clubes


A partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, teve um gostinho especial para o técnico Joel Santana. Além de garantir a permanência do Bahia na Série A, com um empate com o Peixe, o treinador deixou o estádio com um troféu nas mãos: ganhou a camisa do atacante Neymar após a partida. Satisfeito com a conquista tricolor e com o presente especial, Joel revelou que vai estar de dedos cruzados em dezembro, quando Santos estiver disputando o Mundial de Clubes da Fifa.


- Neymar sempre vem falar comigo em todos os jogos, e eu falei com ele e pedi a camisa. Ele me cedeu no meio do campo. A camisa está guardada. Este tipo de troféu a gente guarda com carinho, no fundo do coração. Neymar é super talentoso. E eu pedi a ele para tomar cuidado para não se machucar. Porque nós estamos torcendo pelo Santos no Mundial. Então a gente não procurou machucar – contou o treinador.


Adepto do lema “O Santos é o Brasil no Mundial”, Joel não poupou elogios à equipe paulista e esbanjou confiança ao dizer que o título será brasileiro.


- O Santos vai ganhar do Barcelona. É o futebol brasileiro. O futebol brasileiro é esse talento. O Santos tem um leque de opções, de jogadores muito talentosos que, com certeza, têm condições de trazer esse Mundial. Não só por causa dos jogadores, que alguns eu conheço muito bem, mas pelo Muricy (Ramalho, técnico do Santos), que é um cara de quem aprendemos a gostar pela sua franqueza, sinceridade e senso profissional. Nós vamos estar torcendo pelo Santos na Bahia.


No palpite do técnico sobre quem será o melhor jogador do mundo, Joel colocou Neymar em segundo lugar, perdendo o posto para o argentino Lionel Messi. Neste domingo, o treinador voltou a afirmar que o atacante santista tem lugar garantido na seleta lista dos melhores da Fifa.

- Vamos torcer para que o Neymar se torne o melhor jogador do mundo. A disputa é dura. Se não for neste ano, vai ser no próximo. O futebol precisa desse tipo de jogador – finalizou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: