A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções na briga por título, Libertadores e contra o rebaixamento. Mas o Santos está alheio a tudo isso. Sua única preocupação é o Mundial de Clubes, em dezembro, e por isso vai usar o clássico contra o São Paulo, domingo, em Mogi Mirim, para fazer testes.
O técnico Muricy Ramalho já admite mudar o planejamento inicial e escalar dois atletas que jogaram praticamente o ano inteiro como titulares para ganhar ritmo de jogo. A ideia é que o meia Elano e o lateral-esquerdo Léo tenham outra chance em um jogo oficial para chegar ao torneio internacional mais bem preparados.
Muricy já havia adiantado que os titulares só participariam dos compromissos disputados em casa e seriam poupados nos duelos fora em que fosse preciso viajar, caso da última rodada do certame nacional.
“Vai o time que eu achar que deve entrar em campo. Não vão os titulares. Estava planejado lá atrás. Mas podem ir jogadores que precisam atuar para recuperar ritmo de jogo, como o Elano e o Léo, que atuaram pouco. Mas isso ainda vou decidir”, disse.
A maior dúvida no Santos é quem ficará com a vaga na lateral-esquerda. Léo é o atleta de origem da posição, mas Durval atua improvisado no setor com frequência para dar mais segurança à defesa.
Léo vem sofrendo com as lesões ao longo da temporada e ficou muito tempo parado. Dessa forma, acabou abrindo brecha para o concorrente se firmar e conquistar Muricy Ramalho no lado esquerdo. O zagueiro praticamente já garantiu sua vaga no setor para a primeira partida em Yokohama, no Japão.
“O Durval está na frente pela parte física. Ele deve jogar a estreia do Mundial. O importante é o dia a dia. Ele vem jogando há muito tempo. Não tem muita dúvida”, afirmou o comandante.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário