terça-feira, 1 de novembro de 2011

Santos assegura Pelé no Japão e quer contrato para 'amarrar Rei' no centenário


O Santos já dá como certa a presença de Pelé durante a disputa do Mundial de Clube no Japão em dezembro. Agora, o clube parte para um novo acordo visando ter o Rei do futebol à disposição no centenário. A ideia é "amarrar" o ex-jogador, e contar com ele em 2012 sempre que julgar necessário.


Pelé negocia valores com o Santos, que propôs pagar uma quantia fixa por um contrato de duração de um ano, justamente o do centenário. A oferta do clube visa estabelecer datas obrigatórias para o ex-jogador participar de eventos.“É o mesmo que os patrocinadores do Neymar fazem com ele. Marcam datas para que o jogador compareça aos eventos como este último com a Red Bull nos Estados Unidos. Queremos estabelecer o primeiro contrato do Pelé com o Santos desde que ele parou de jogar”, disse o gerente de futebol do clube, Armênio Neto.


As negociações estão em andamento. Pelé já impôs como condição um limite baixo de participações. O Rei do futebol já tem uma série de compromissos agendados para 2012.O Santos é cauteloso, não quer “queimar” a presença de Pelé com eventos e campanhas pequenos. A crença é de que a garantia da participação do Rei vai enriquecer qualquer ação.


“A festa do centenário, para efeitos de mídia, com o Pelé é uma coisa. Sem ele é outra. Uma ação para trazer novos associados com a imagem dele na campanha também é valiosa. Precisamos saber bem como explorar isso”, disse Armênio.


Já a participação do Rei no Japão foi assegurada apenas verbalmente. Nenhum vínculo com o Santos será estabelecido para que Pelé represente o clube durante a disputa do Mundial.


“Ele não será o nosso chefe de delegação, pois esse cargo requer trabalho, não é algo simbólico. A presença dele é para fins comerciais. A imagem do Santos vai estar atrelada a ele, e assim nosso apelo de público e mídia será bem maior”, destacou Armênio.

Uol Esporte

Nenhum comentário: