terça-feira, 23 de agosto de 2011

Palermo insiste em Rafael e Santos quer agradar goleiro com venda após o Mundial


O Palermo ofereceu 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,2 milhões) ao Santos por Rafael, e espera concluir a transferência antes do fechamento da janela internacional de transferência, dia 31 deste mês.


No entanto, o alvinegro luta para não desagradar o goleiro com uma rejeição à proposta, e sim, adiar o acordo para janeiro de 2012, após o Mundial de Clubes, no Japão.

A manobra negociada é a mesma executada com Danilo, lateral vendido ao Porto-POR com a condição fixada de transferência apenas no início do próximo ano. Rafael já comunicou o interesse na transferência, mas também deixou clara a preferência por adiar a ida para o Palermo.


“Sou teimoso e não aceito vender nenhum titular, muito menos para pronta entrega. Só que a situação pode mudar de acordo com o interesse do jogador, como já acontece com o André e o Wesley. Nesse caso, o Rafael quer jogar o Mundial”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira.


O empresário de Rafael, Paulo Afonso, está na Itália, e já recebeu dos dirigentes do Palermo a proposta contratual ao goleiro. O acordo não foi selado, mas a crença de que o clube italiano aceite a imposição santista é grande.“As negociações continuam. O Santos não quer liberar o jogador agora, mas nada impede que ele seja contratado para se apresentar em dezembro”, disse o empresário.


Rafael tem contrato com o Santos até o fim de agosto de 2014 e está bem valorizado após se tornar o goleiro mais jovem campeão da Libertadores. No entanto, atualmente ele tem um dos salários mais baixos do elenco. O camisa 1 ainda tem transferência para a Europa facilitada por conta da recente obtenção de um passaporte português .


A proposta de 4 milhões de euros do Palermo é por 70% dos direitos econômicos de Rafael. Caso a negociação seja concretizada, o Santos, detentor de 85% dos direitos, ainda ficaria com 15%, e poderia obter novos lucros em uma transferência futura. O goleiro tem os 15% restantes.


“O interesse não é de agora e o Palermo entende que por sua personalidade e atuações, Rafael tem o perfil do jogador que vai dar certo no futebol europeu”, concluiu o procurador de Rafael


Uol Esporte

Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: