quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Muricy não vê falta de marcação e afirma que manterá suas convicções

Técnico diz que, apesar do pouco tempo para treinos, precisa ajustar o posicionamento da equipe para a próxima rodada



O novo meio de campo do Santos, com Arouca, Ibson, Elano e Ganso, ainda não encaixou. Nas três partidas em que esta formação foi utilizada, o time perdeu. O último fracasso foi contra o Vasco, quarta-feira, no Rio de Janeiro. A equipe teve uma má atuação e acabou envolvida pelo adversário. Para o técnico Muricy Ramalho, a hora é de tentar corrigir os erros.


Nos últimos três jogos, o Santos levou dez gols. O comandante do Peixe, no entanto, recusou a teoria de que o meio, que não tem como ponto forte a marcação, esteja deixando o time muito vulnerável. Ele avisou que seguirá a aposta em suas convicções.


- São coisas que acontecem. Antes, a bola estava entrando. Precisamos arrumar o time. Na Libertadores estávamos firmes, mas mexemos em algumas peças (entrada de Ibson e Borges). O futebol é assim. Quando tem muita marcação, reclamam. Quando tem movimentação, dizem que falta marcação. Como eu sou o técnico, tenho que fazer o que eu acho - disse o treinador.Muricy lembrou que a maratona de jogos deixa a missão ainda mais complicada, já que há pouco tempo para ajustar os erros nos treinamentos.


- Tenho que ajustar posicionamento, porque treinamento não existe. Estamos jogando direto.
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Ceará, Muricy terá a possibilidade de contar com mais duas opções para armar o time. O Peixe está em 18º lugar no Brasileiro - na zona de rebaixamento - com 11 pontos.


- Ficou combinado que o Adriano ficaria treinando. Ele e o Henrique devem ficar à disposição para o próximo jogo.


Globoesporte.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos Santistas,

Gostaria muito de expressar minha opinião e que há muito tempo está engasgada na minha garganta e creio que aqui neste Blog eu tenha mais ressonância.

Faz tempio que o Santos peca por não ter uma defesa consistente.

Antes o buraco era o Domingos, agora e já faz tempo o grande buraco se chama EDU DRACENA.

Ainda não entendi o pq deste jogador de nível médio é tão bem conceituado pela imprensa.

Se fizermos uma análise dos jogos do ano passado e deste ano creio que 90% dos gols tomados pelo Santos foram sempre pelo lado do Dracena, a maioria com bolas altas na área e outros lances que são ridículos até de se comentar como a furada dele no jogo do At;etico Paranaense onde a falta d ereflexo fez ele elngolir juntamente com o Rafael aquele gol tolo.

Assisto todos os jogos do Santos e tenho pena do Neymar que la na frente se esforça tanto para marcar e qd acaba a partida deve se sentir frustrado e até traído por este zaqueiro que simplesmente é um dos mais incompetentes que já vi jogar.

A diretoria tem que ter coragem e tomar a decisão de encerrar o contrato que erroneamente prorrogaram com o Dracne por mais não sei qtos anos.

Teremos mais uma eternidade de jogos sofridos torcendo pra que a bola nunca chegue na defesa e qd temos escanteios ou falta perto da area entao..Affe..Ai Jesuix.

A culpa da últimas derrotas não é do esquema tático e sim da falta de posicionamento correto da defesa e que hj, juntamente com a desmotivação do Elano fazem do Santos a alegria do ataque adversário.

POR FAVOR MURICY E LUIS ALVARO CONTRATEM URGENTE ZAGUEIROS COMPETENTES, UM LATERAL DECENTE PRO LUGAR DO PARÁ E UM MEIO CAMPO ESPERTO PRO LUGAR DO ELANO.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

MURICY, todos sabem da tua competência como técnico, mas pelo amor de Deus... faça com que o Rafael tenha aulas de saidas em bolas cruzadas com ex-goleiros.. visto que ele não tem o tempo de bola cruzada, ele só fica plantado debaixo das traves, e quando vai reagir já e tarde demais.. cansou de levar gols de cabeça dentro da pequena area...ou contrate um goleiro a altura de seu conhecimento que é muito grande..

Unknown disse...

Calma, aí, seu apaixonado de meia-tijela!!! Futebol não é viadagem, não! Vamos parar com essa choradeira!
Você sabe que o Santos de 1962 tinha esse time?
Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo e Calvet, Zito, Mengálvio e Pelé, Dorval, Coutinho e Pepe?
Então, para de chorar!
Todos eram considerados craques! Inclusive Ele: PELÉ!
Tínhamos o melhor goleiro: GILMAR (DOS SANTOS NEVES)!!!
Hoje, só temos o Neymar!
PHGANSO é apenas uma promessa! Melhor que ele não tem. Mas, sempre tivemos. Não vai faltar.
Um time é um time!
Você pode não saber, mas nós sempre levamos goleadas, sempre marcando mais que os adversários.
Não está acontecendo isso agora, mas vai acontecer, pode acreditar. Santos, sempe Santos!