Pelé é o maior artilheiro da equipe e Borges, com o gol marcado contra o Ceará, é o autor do tento simbólico do Alvinegro
Real Madrid? Machester United? Barcelona? Não. O time que mais gols tem na história do futebol é o Santos.
Com o tento marcado por Borges na vitória diante do Ceará, no último domingo, o clube chegou ao gol de número 11.700 em pouco mais de 99 anos de história. O primeiro foi de Arnaldo Silveira, no dia 15 de setembro de 1912.
O maior artilheiro, como não poderia deixar de ser, é Pelé. O atacante é responsável por nada menos do que 9,3% dos gols foram dele: 1091. Pepé, que jogou na mesma época do Rei do Futebol, é o segundo na tabela, com 405.
Do atual elenco, Neymar com 70, e Elano, 62, são os jogadores que mais marcaram com a camisa alvinegra. Após a era Pelé, Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols, são os artilheiros.
Goleadas Para atingir uma marca tão expressiva, o Santos teve goleadas memoráveis com mais de 10 gols marcados. As maiores delas são diante do Ypiranga, em 1927, e Ponte Preta, em 1959. Ambas 12 a 1 para o Peixe. Na tabela seguem 11 a 0 contra o Botafogo-SP e 11 a 1 diante do Grêmio Maringá.
Lancepress
Foto: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário