quarta-feira, 6 de julho de 2011

Santos atende apelo dos jogadores e remarca para a Vila o duelo contra Atlético-MG


A reclamação dos jogadores santistas contra o excesso de jogos no Pacaembu pesou. A diretoria do clube teve o pedido de nova transferência da partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 17, aceita pela CBF.


Com isso, o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro volta para o local de origem, a Vila Belmiro.A Vila não recebe um jogo do time desde o dia 5 de junho, na vitória diante do Avaí, por 3 a 1, em partida pela 3ª da competição nacional.


Manifestações de conselheiros contrários aos constantes jogos do Santos no Pacaembu pesaram na decisão.A diretoria tem optado por atuar no Pacaembu por questões financeiras.


As rendas obtidas com a realização dos confrontos de quartas de final, semifinal e final da Libertadores foram empolgantes. No entanto, os jogadores manifestaram abertamente a preferência por voltar a atuar na Vila.“Prefiro jogar na nossa casa, a Vila Belmiro. Já deixei claro minha opinião sobre isso outras vezes. Minha primeira opção e a da maioria dos jogadores é essa.


Só que temos que cumprir o que nos é passado”, disse o capitão do time, Edu Dracena, na terça-feira.O último duelo do Santos como mandante no Brasileiro, diante do América-MG, no último sábado, também aconteceu no Pacaembu. O duelo seguinte, diante do Palmeiras, domingo, com mando do alviverde, também vai acontecer no local.


O Santos completaria três jogos seguidos no estádio caso não tivesse remarcado o confronto frente o Atlético-MG para a Vila.Ainda no primeiro turno do Brasileiro, o duelo contra o Ceará, marcado para o dia 7 de agosto está transferido da Vila Belmiro para o Pacaembu.



Uol Esporte

Foto: Danilo Verpa-Folhapress

Nenhum comentário: