quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reforços e permanência de estrelas resgatam otimismo santista


Diretoria promete manter astros e ainda fechou contratações de peso. Para Dracena, Peixe volta a ser favorito ao título brasileiro: 'Acredito muito'



O Corinthians lidera o Brasileirão com 28 pontos, 17 à frente do Santos, que ocupa uma modesta 14ª posição, com 11.


Ainda assim, os alvinegros acreditam ser possível vencer a competição, depois de um início incerto. A equipe da Vila Belmiro tem dois jogos a menos que o líder, um deles é o clássico contra o próprio rival, que será disputado dia 10 de agosto, em Santos.


O zagueiro Edu Dracena afirma que a chegada de reforços importantes, como os volantes Henrique e Ibson, e a promessa diretoria alvinegra de que nenhum dos principais atletas deixará o clube até o fim do ano tornam o Peixe favorito, apesar da defasagem.


- Com a chegada desses reforços e mais a permanência do grupo que conquistou a Libertadores, acredito muito no título do Santos. Agora, não temos mais desfalques e vamos focar totalmente no Brasileiro - afirma o capitão alvinegro.


O Peixe marcou passo nas primeiras rodadas porque estava envolvido na disputa da competição continental. Até o momento, a equipe disputou oito partidas. Algumas com time reserva, outras com desfalques importantes (Paulo Henrique Ganso, Elano e Neymar estavam disputando a Copa América).


O técnico Muricy Ramalho não conseguiu escalar seu time titular no Brasileiro.
Até o momento, a equipe do Parque São Jorge disputou dez jogos. Venceu nove e empatou um. Um impressionante aproveitamento de 93,3%. Para Dracena, porém, dificilmente o rival conseguirá manter esse ritmo.


- Vi alguns jogos do Corinthians. Realmente, está bem montado, é bastante forte. Mas o Brasileirão já mostrou que é muito difícil um time se manter em alto nível até o fim. Sempre há oscilações - explicou.




Globoesporte.com

Nenhum comentário: