sexta-feira, 1 de julho de 2011

Muricy terá problemas para escalar o Santos a partir da próxima semana


Serão seis jogadores a serviço das Seleções principal e olímpica, além de três machucados. Treinador ressalta pedido por reforços



Quando o técnico Muricy Ramalho reclama que o Santos não terá a quantidade suficiente de jogadores a partir da próxima semana, ele não está exagerando.


Com seis atletas a serviço das Seleções principal e olímpica e três machucados, o elenco alvinegro passará a ter apenas 20 nomes, sendo três goleiros. O grupo ficará bem justo e o treinador terá de torcer como nunca para não ter ninguém lesionado ou suspenso.


Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano estão integrados ao time do Brasil que disputa a Copa América, na Argentina.


Felipe Anderson, Danilo e Alex Sandro se apresentam segunda-feira à Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Mundial da categoria, na Colômbia, entre julho e agosto. Jonathan, Adriano e Diogo estão lesionados. Jonathan, aliás, está sendo negociado com o futebol italiano e nem deverá mais jogar pelo Santos. Adriano e Diogo ainda não têm data para voltar.


O meio de campo é o setor mais prejudicado. Sem Ganso, Elano e Felipe Anderson, além de Alan Patrick, que foi negociado, sobrarão apenas Roger Gaúcho e o garoto Renan Mota, recém-promovido da base.


A Copa América termina dia 24 de julho. Se o Brasil chegar à decisão, Ganso, Neymar e Elano só retornam para a 12ª rodada do Brasileirão. Já o Mundial sub-20 se encerra em 20 de agosto. Caso, a Seleção avance até a final do torneio na Colômbia, o Alvinegro só voltará a ter todos os seus jogadores à disposição na 19ª rodada do Brasileiro. Pode ser tarde demais.



É por isso que a diretoria tenta adiar os jogos marcados para o período em que a Copa América e o Mundial sub-20 estejam sendo disputados simultaneamente. A partida contra o Fluminense passou para o dia 24 de agosto. O jogo contra o Grêmio, dia 24 de julho, também foi adiado, e será realizado no dia 5 de outubro.




Já os jogos contra o Palmeiras, dia 10, e Atlético-MG, dia 16, serão mantidos, pois os dois adversários disputam a Copa Sul-Americana e, portanto, não há datas disponíveis. É exatamente contra Verdão e Galo que Muricy sofrerá mais para formar a sua equipe.



- É por isso que eu falo que precisamos melhorar o nosso plantel. Todo time que chega e conquista títulos passa por isso. Jogadores são negociados, outros vão para as Seleções. Cabe ao clube buscar alternativas para repor as ausências.


Os jogadores que ficarão à disposição de Muricy



Goleiros: Aranha, Rafael e Vladimir
Laterais: Pará e Léo
Zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena, Rafael Caldeira e Vinícius Símon
Volantes: Charles, Arouca, Possebon
Meias: Roger e Renan Mota
Atacantes: Borges, Richely, Tiago Alves, Keirrison
* Adriano e Diogo ainda serão avaliados para saber quando poderão voltar.




Globoesporte.com

Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: