segunda-feira, 25 de julho de 2011

Henrique chega ao Peixe e não se preocupa com concorrência no meio-campo



O volante Henrique, ex-Cruzeiro, foi apresentado nesta segunda-feira após os treinos no CT Rei Pelé. Para trazer o quarto reforço ao time, o Peixe gastou cerca de R$ 9 milhões, adquirindo 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Cruzeiro e ao BMG.


Porém, o atleta de 26 anos ainda não está em condições de jogar, já que veio com uma fratura em três ossos do punho da mão direita, lesionada na partida entre a Raposa e o Coritiba, dia 25 de junho, pelo Brasileirão.


Seu tratamento será continuado no Peixe. Até lá, Henrique espera se preparar fisicamente. E para jogar terá que disputar um lugar no cobiçado meio-de-campo santista. Mesmo assim, Henrique não acha que isso seja um problema. “Isso tudo valoriza ainda mais o grupo.


Mostra que é forte em todos os aspectos”, disse ele, explicando a importância de se ter mais que apenas 11 jogadores fortes na equipe. Na entrevista coletiva, Henrique explicou que sua hora chegará de uma forma ou de outra, pois tem a versatilidade que o técnico Muricy Ramalho precisa. O jogador já quebrou o galho como zagueiro, primeiro e segundo volante; e até lateral direito.


“Vai ser necesasário todo o elenco. Vai ter contusões e suspensões”, explicou ele. “A gente faz o que for preciso para ajudar a equipe a dar o melhor”.


O Santos já o tinha procurado no começo do ano, mas a Raposa o segurou. “Estou feliz por estar nessa casa. Tive a possibilidade de vir pra cá no começo do ano, mas não deu certo”, disse Henrique.



A Tribuna

Foto: Irandy Ribas

Nenhum comentário: