domingo, 24 de julho de 2011

Após folga deste domingo, Santos inicia maratona


Serão nada menos do que 14 partidas em 45 dias. O time entrará em campo em todos os meios e fins de semana


O ditado popular "depois da tempestade vem a bonança" será inverso no Santos. Após um longo período com poucos jogos e intervalo grande entre eles, o Alvinegro vai ter uma maratona entre o fim do mês de julho e o início de agosto – após a conquista da Copa Santander Libertadores, em 22 de junho, o Peixe entrou em campo apenas quatro vezes em 35 dias, média de um jogo a cada nove dias.

No período, serão nada menos do que 14 partidas em 45 dias. O time entrará em campo em todos os meios e fins de semana. Assim, jogará uma partida a cada 77 horas.
O Santos terá em disputa 42 pontos, com a possibilidade de pular dos 11 para os 53 pontos, para aproximar-se da ponta do Brasileirão. Mesmo com a longa sequência de jogos, Edu Dracena, capitão do Peixe, vê o lado bom da maratona:

– Por um lado, é ruim essa maratona porque são muitos jogos. Mas como tivemos esse tempo para treinar e aprimorar a parte física, vai ser bom. Jogando de quarta e domingo você fica mais concentrado na competição. Só pensa no Brasileirão – afirma o zagueiro do Peixe.

Neste período, o Santos terá, em média, apenas um dia para trabalhar entre cada partida. Nos outros dias, ou serão realizados treinamentos regenerativos para recuperar os atletas (veja abaixo a explicação do fisiologista do Santos Dr. Luís Fernando de Barros sobre a forma que serão realizados os treinamentos) e recreativos antes das partidas, sem contar as viagens que deverão ser feitas para os jogos. Seis jogos neste período serão fora do estado de São Paulo.

–Depois que ganhamos a Libertadores, nós estamos mais treinando do que jogando. O São Paulo optou por fazer isso porque teve uma maratona de jogos, mas a gente tem jogado muito pouco. Nesse momento, nós precisamos jogar – explicou Muricy Ramalho sobre a possibilidade de poupar jogadores na maratona visando ao Mundial.

Se o Santos aguentar a sequência de jogos e conquistar os pontos, o Peixe deve entrar na briga pelo título do Brasileirão. Por enquanto, o líder Corinthians tem 28 pontos, 17 a mais do que o Santos.


Lancepress

Nenhum comentário: