sábado, 25 de junho de 2011

Herói na final, Danilo diz a jornal que gostaria de se transferir para Benfica


‘Tenho falado com o Léo e ele só me diz coisas boas sobre o clube’, afirma o lateral-volante. A diário brasileiro, ele conta que prefere continuar no Peixe



No que depender das declarações de Danilo ao jornal português “Record”, o Benfica deverá ser a sua próxima casa. Herói do Santos na final da Taça Libertadores, ao marcar o segundo gol da vitória sobre o Peñarol, o lateral-volante afirmou que gostaria de se transferir para o clube luso e se tornar um novo “encarnado”.


– Na segunda-feira terá uma conversa e ficarei sabendo se permaneço no Santos. O Benfica é o lugar mais provável. O meu agente já me informou sobre o interesse do clube da Luz. Claro que estou entusiasmado com o Benfica.


Gostaria de ir para aí, pois se trata de um grande clube, acostumado a ganhar títulos e com uma excelente estrutura. Tenho falado com o Léo e ele só me diz coisas boas sobre o Benfica. É o clube indicado para a minha primeira experiência na Europa, até por causa da língua – disse Danilo.
Ao jornal "A Tribuna", de Santos, no entanto, o jogador apresentou outro tom.


– Fico feliz com o interesse do Benfica, mas prefiro ficar. Benfica só se for algo irrecusável, mas nao é a minha ideia. A Copa 2014 será aqui. Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil. Nao tem essa de ir para Portugal por lá ser vitrine. Hoje o Santos é a vitrine mundial, ganhando tudo. Pedi informações ao Léo porque não se vai para algum lugar sem conhecer. Afinal, é o meu futuro em jogo – contou.


Nesta sexta-feira, o Santos confirmou, através de seu presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que irá comprar a porcentagem que percente ao Grupo DIS. Contratado do América-MG em julho de 2010, o jogador de 19 anos assinou com o Peixe até junho de 2014, mas o clube paulista detém apenas 37,5% dos direitos econômicos dele. O Grupo DIS tem o mesmo montante. O América-MG manteve 25%.


– No contrato do Danilo, há a cláusula que diz que se aparecer uma proposta do exterior, o Santos tem a opção de cobrir. E nós vamos fazer valer esse direito. Mas se precisarmos pagar o América para ficar 100%, vamos estudar – disse Luis Alvaro.




Globoesporte.com

Nenhum comentário: