quarta-feira, 25 de maio de 2011

Muricy se empolga com números de Borges: 'É contratação que vai virar gol'


Muricy Ramalho mostrou satisfação na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira ao ver um repórter citar os números de Borges na passagem pelo Grêmio. Com o respaldo das estatísticas, o treinador se empolgou ao falar da contratação.


“Bom ouvir esses números (31 gols, em 58 jogos pelo Grêmio). Estava precisando saber disso”, brincou Muricy, que depois complementou. “Todo o lugar que a gente percebe a carreira do Borges notamos que é artilheiro. É uma contratação que vai vira gol, pois é o que ele tem de melhor”, disse Muricy.“Tem alguns centroavantes que conhecem bem os caminhos dentro da área, tem noção do gol. E o Borges conhece isso de costas”, complementou Muricy.


O treinador santista trabalhou com Borges no São Caetano em 2004, e no São Paulo de 2007 a 2009. A contratação pelo Santos foi um pedido do técnico.A saída do Gremio aconteceu por um desentendimento com o treinador do time Renato Gaúcho. O histórico não preocupa em nada Muricy.


“Conheço bem a história dele, é disciplinado e se comporta bem. Às vezes ele não tem problema com a pessoa, e sim a pessoa com ele. Não acredito em grandes problemas”, disse Muricy.O treinador gosta tanto do jogador que o indicou para seu empresário, Márcio Rivellino, em 2004.

O agente ainda empresaria a carreira dos dois.“Indiquei para uma pessoa que trabalha comigo e aí que começou a carreira dele. Foi para o União (São João), Paysandu, Paraná Clube, Japão, mantive contato com ele e ofereci no São Paulo, o passe não era caro.


Tive que convencer as pessoas do São Paulo, que acreditaram em mim e ele começou a fazer muitos gols pelo São Paulo. Tem muita força, conhece o ofício de centroavante", finalizou Muricy.


Uol Esporte
Foto: Marinho Saldanha

Nenhum comentário: