quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entrevista: Ademir Quintino




O Blog Glorioso Santos FC teve a honra de entrevistar um grande profissional e torcedor do Santos FC "Ademir Quintino" jornalista, radialista, assessor de impresa da jovem promessa santista "Jean Chera"


GSFC: Quando surgiu sua paixão pelo Santos FC?
Ademir: Começou em 1978, quando meus tios (corinthianos) me levaram para assistir Santos X Ponte Preta na Vila. O Peixe perdeu, mas senti aquele dia que meu coração era alvinegro.

GSFC: Qual profissional do meio esportivo (TV/Rádio) você se espelha ou tem admiração?
Ademir: Quero ser eu mesmo, mas tenho admiração pelo Anibal Gomes, que foi quem me lançou na crônica em 1996. Excelente comentarista. Também gostava muito do Peirão de Castro, marcante narrador e repórter esportivo de TV nos anos 50, 60, 70 e 80. Este era santista. Acho que é dos da velha guarda com quem mais pareço.

GSFC: Ademir como é torcer pelo time do coração, seus ídolos, de tão próximo já que trabalha próximo dos gramados?
Ademir: Não é difícil e muito prazeroso, por sinal. Tenho alguns colegas dentro do clube. Não sou amigos de muitos, aliás de bem poucos. Mas me sinto privilegiado. Mas tem que ter responsabilidade para saber criticar quando necessário e elogiar quando for merecedor.

GSFC: Qual jogo do Santos que mais o marcou e que pode presenciar trabalhando próximo ao campo?
Ademir: Foram vários, mas quero citar dois. O primeiro foi a final do brasileiro de 2004. Estava com problemas particulares, havia acabado de me separar da minha primeira esposa, e meu filho na sala de cirurgia para uma operação delicada...foi dificil e a segunda, foi no dia 4 de agosto de 2010, final da Copa do Brasil, meu filho comigo no Estádio do Barradão e pela primeira vez pudemos comemorar juntos um título.Quando Dracena marcou o gol, vi meu filho pulando e foi impossível eu conter as lágrimas. Na volta para São Paulo, ele me abraçou e disse - Pai, to feliz, por está aqui...Inenarrável.

GSFC: Novela Paulo Henrique Ganso, o que está achando disso tudo? Quem está certo, errado ou mal assessorado?
Ademir: No caso PH Ganso acho que todos tem um pouco de culpa e tenho informações e elementos suficientes para ter a convicção que ele não fica no Santos depois da Libertadores. Aliás quando dei com exclusividade a possibilidade de sua saída no dia 16;1, me chamaram de louco. O atleta não quer ficar e a Europa deve ser seu destino. Aliás, recentemente, vi em um hotel de SP, o dono da DIS (Delcir Sonda) conversando com dois empresários italianos.

GSFC: Recentemente começou uma novela com Jean Chera felizmente acabou com final feliz para nós santistas, você que acompanha de perto o atleta como está à cabeça dele a expectativa de estrear no profissional?
Ademir: O Jean está um pouco chateado. Ele voltou a treinar no Santos e infelizmente e não sabemos por quais razões ele não foi relacionados para duas partidas. Além disso, vem treinando com jogadores que chegam ao CT para fazer testes. Está no mínimo muito estranho esta história. vamos aguardar os próximos acontecimentos deste caso.

GSFC: Como vê as chances do Santos na Libertadores?
Ademir: Com a chegada de Muricy, o Santos ficou muito forte. Ganhou organização, equilíbrio e padrão. Passou a ser um dos favoritos ao título.




GSFC: O que está achando do planejamento do trabalho da Diretoria para 2011?
Ademir: O planejamento não foi bom. Tanto é verdade que mudou o treinador, pouco se contratou. Foram felizes na aquisição de Muricy Ramalho.

GSFC: Com a chegada do Técnico Muricy acredita que o Santos voltará a repetir o bom futebol do ano passado? Por quê?
Ademir: Aquele futebol encantador, mágico, ofensivo, não veremos. Mas um time organizado taticamente, competitivo, não tenho dúvida. O melhor treinador do país hoje está no melhor time.

GSFC: Escale o seu time do Santos de todos os tempos?
Ademir: O Santos de todos os tempos eu seria injusto, prefiro escalar o melhor Santos dos que vi atuar - Rodolfo Rodrigues, Paulo César, Márcio Rossini, Alex e Léo, Arouca, Renato,PH Ganso e Giovanni, Robinho e Neymar.



Naldo


Glorioso Santos FC


Foto: ademirquintino.blogspot.com

Nenhum comentário: