sábado, 30 de abril de 2011

Radiante, Neymar destaca: 'Meu lema é ousadia e alegria'



Joia deu assistência para o gol de Ganso e iniciou jogada do primeiro tento alvinegro contra o São Paulo


Neymar correspondeu à expectativa da torcida santista neste domingo. Com participação ativa nos dois gols, com direito inclusive à assistência no segundo tento, a Joia destacou a felicidade dos Meninos da Vila depois da vitória do Santos sobre o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, que deu ao Peixe a vaga nas finais do Campeonato Paulista:


- Nosso time é assim. Costumo falar que meu lema é ousadia e alegria. Estando alegre as coisas acontecem naturalmente. Ainda mais sendo ousado, partindo para cima do adversário sempre. Foi isso que nosso time fez.


O camisa 11, que desperdiçou uma oportunidade logo a 2 minutos de jogo, depois de desarmar Alex Silva e tocar na trave direita de Rogério, foi à farra na segunda etapa. Iniciou a jogada do primeiro gol santista, de Elano, e construiu o lance do gol de Ganso. Na ocasião, Neymar recebeu do incansável companheiro, "atrasou" a jogada na área e tocou para trás, claro, para ele, Ganso, que marcou.


- O jogo disse tudo, o entrosamento é fundamental. Só de olhar, o Paulo Henrique (Ganso) já sabia onde eu estava para dar o passe pro gol - afirmou, destacando o entrosamento entre os dois.


Sobre a alteração de Muricy Ramalho no intervalo de jogo, substituindo um atacante (Zé Eduardo) por um zagueiro (Bruno Aguiar), Neymar explicou o que lhe foi pedido em relação ao esquema tático santista, e por que o Santos mudou tanto na segunda etapa:


- O Muricy adiantou o Paulo Henrique (Ganso) e falou para a gente jogar perto um do outro. Então, como nos conhecemos há muito tempo, conseguimos marcar os gols.


- O Santos de impôs na casa do adversário, foi isso que fez a gente sair com a vitória - decretou.
A Joia agora tem um desafio importante pelo Santos. A equipe alvinegra encara o América (MEX), em Querétaro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. - O sol estava atrapalhando um pouco no primeiro tempo hoje, estávamos muito cansados e isso prejudicou bastante. Vamos descansar bastante para isso (cansaço) não nos atrapalhar na Libertadores.


Ao contrário do que se esperava, Muricy Ramalho não poupou jogadores no duelo contra o São Paulo, neste domingo. O único susto foi de Elano, que, já no final da partida, se esticou na área para afastar um cruzamento e sentiu o músculo adutor da coxa direita. O meia fará exames para saber da gravidade da lesão.



Lancepress

Foto: Tom Dib

Nenhum comentário: