sábado, 23 de abril de 2011

Neymar diz que Santos pegou o 'espírito Muricy' e valoriza vitória magra


O Santos fez o suficiente neste sábado, na Vila Belmiro, para derrotar a Ponte Preta, 1 a 0, e alcançar as semifinais do Paulistão. A maneira como o time da Baixada se portou em campo, evitando se expor na defesa, foi valorizada por Neymar, que vê o time com a cara de Muricy Ramalho.


“O Santos está em um belo momento. A gente está pegando o ‘espírito Muricy’, que é o espírito de vitória”, comentou Neymar.


Para o camisa 11 santista, o resultado de 1 a 0 teve sabor de “10 a 0”, já que o time evitou se desgastar já projetando o duelo contra o América do México, pela Libertadores.
“A gente é muito ofensivo. Não tem como deixar a característica de lado, mas soubemos segurar o jogo. 1 a 0 para gente é 10 a 0”.

Na avaliação de Muricy Ramalho, o Santos não pode pensar que é só ataque. O recado vale principalmente para os laterais Léo e Jonathan.

“É importante avisar que eles são laterais. No Brasil tem essa mania de dizer que lateral tem que atacar. Aqui tem que marcar primeiro, senão fica muito exposto. Isso que eu estou explicando a eles. O Léo tem que dar o bote para que o Durval e o Dracena fiquem mais protegidos”.
Classificado, o Santos enfrentará o ganhador do confronto entre São Paulo e Portuguesa.


Uol Esporte
Foto:Fernando Pilatos

Nenhum comentário: