quarta-feira, 16 de março de 2011

Técnico do Colo-Colo arma estratégia anti-Neymar e desconhece Ganso


O experiente treinador do Colo-Colo, Américo Gallego, está preocupado com a presença de Neymar no duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, em Santiago, no Chile, pela Libertadores. O técnico campeão do Mundo com a Argentina em 78 deu orientações aos jogadores da equipe chilena de como parar o santista.

“Estive vendo e realmente ele (Neymar) é muito bom. Por isso trabalhei com os jogadores pela manhã e pedi para que olhem para a bola e não as pernas do Neymar, pois se fizerem isso vão desconcentrar. Fui defensor e sei muito bem como marcar jogadores assim.
Temos que estar atentos. Ele é distinto, não é um cammisa 9. É um cara que vai pela esquerda sempre com muito perigo”, disse Gallego em entrevista à rádio Globo.

O conhecimento detalhado de Neymar não foi o mesmo demonstrado para definir Paulo Henrique Ganso. Pelo contrário, o treinador argentino expôs a total falta de sabedoria a respeito do meia.“Ganso era o que estava lesionado, não?”, questionou o repórter que fez a pergunta sobre o meia.

“Na partida que vi do menino (Neymar), o Ganso não estava. Vamos ver como ele se apresenta. Com 10 minutos consigo observar e ordenar minha equipe da maneira que achar melhor”, destacou o Gallego.

Essa será a primeira exibição de Ganso em partida válida pela Libertadores. Nos dois primeiros jogos do Santos, diante do Deportivo Táchira e Cerro Porteño, o ele se ausentou por determinação do departamento médico. Marcelo Martelotte já confirmou o meia como titular.

Após dois jogos, o Santos está na terceira colocação do grupo 5 da Libertadores, com dois pontos. O Colo-Colo é o segundo, com três. O líder da chave é o Cerro Porteño, com cinco pontos, mas três partidas já disputadas.

Uol Esporte

Nenhum comentário: