quarta-feira, 2 de março de 2011

Sob pressão e sem técnico, Santos recebe o Cerro Porteño na Vila


É apenas a segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, mas Peixe já tem a obrigação de vencer. Time paraguaio também é comandado por interino

A Taça Libertadores, para o Santos, está apenas começando. Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a equipe alvinegra recebe o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada do Grupo 5.
O clima deveria ser tranquilo. Afinal, na estreia, em San Cristóbal, na Venezuela, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Deportivo Táchira. É chavão dizer que, em Libertadores, não perder fora é sempre um resultado considerado bom.


No entanto, o clima na Vila é de apreensão. O jogo contra os paraguaios ganhou ares de decisão. Apesar de a Libertadores ser prioridade do clube, os resultados do Paulistão pesaram e a diretoria dispensou o técnico Adilson Batista no último domingo. Contra o Cerro, a equipe será comandada interinamente por Marcelo Martelotte. Até mesmo um empate nesta quarta aprofundará a crise.


O Cerro Porteño também também demitiu técnico recentente. O argentino Javier Torrente teve seu contrato rescindido há duas semanas. A diferença é que os paraguaios já têm um novo técnico: o também argentino Leo Astrada, ex-jogador do Grêmio, foi contradado na última terça-feira. No entanto, quem comanda a equipe nesta quarta é o também interino Blas Cristaldo.


No campeonato local, o Cerro está em sétimo lugar, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Já na Libertadores, embalo: após eliminar o Deportivo Petare-VEN, na primeira fase, ao vencer em casa, 1 a 0, e empatar fora, 1 a 1, o time estreou no Grupo 5 com goleada convincente: 5 a 2 sobre o Colo Colo-CHI.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: