Na noite desta quinta, clube promoveu festa para lembrar ídolos que deram títulos nacionais ao Peixe
A noite desta quinta-feira foi de festa para o Santos. Aproveitando a homologação do octacampeonato nacional, a diretoria do clube prestou homenagem aos ídolos que participaram dos títulos nacionais conquistados pelo clube. A solenidade aconteceu no salão de mármore e contou com a presença de diversos ex-craques, além de Léo e Elano, campeões brasileiros em 2002 e 2004, e que fazem parte do atual elenco santista.
Dentre os ídolos que participaram da festa, e receberam medalhas que simbolizaram as conquistas, estavam Pepe, Abel, Mengálvio, Coutinho, Manoel Maria, Zito, Peixinho, Lalá, Clodoaldo, Lima e Edu. Estiveram presentes também o presidente Luis Álvaro Ribeiro, Pedro Luiz Conceição (diretor de futebo), Nei Pandolfo (gerente de futebol) e o treinador Adilson Batista, atual comandante do plantel santista.
A homologação do octacampeonato nacional foi resultado da decisão da CBF em oficializar as conquistas da Taça Brasil (de 1959 a 1968) e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (de 1967 a 1970), equiparando-as às de Campeonatos Brasileiros (que teve sua primeira edição em 1971). Com esta decisão, o Santos teve reconhecidos cinco títulos da Taça Brasil (1961/62/63/64/65) e um do Robertão (1968) que, somados aos dois Brasileiros (2002/04), elevaram para oito o número que conquistas
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário