Presidente Luis Álvaro de Oliveira recebeu Lima e Pepe no Memorial de Conquistas e fala em lançar camisa comemorativa da unificação
Alegria, emoção, festa. Após a decisão da CBF, Santos e Palmeiras são os maiores campeões da história do futebol brasileiro. E, na Vila Belmiro, a unificação dos títulos não passou em branco. Nesta quinta-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira recebeu no Memorial de Conquistas os ex-jogadores Pepe e Lima, os únicos além de Pelé a terem participado dos cinco títulos da Taça Brasil (1961 a 1965) e do Roberto Gomes Pedrosa (1968).
Hoje é um dia de festa. Estou aqui para agradecer a esses dois craques que estão do meu lado por tudo que fizeram pelo Santos. Eles representam tantos outros que levaram a nossa equipe a ser conhecida em todo o mundo. O Santos é o time de futebol mais importante do mundo, e ouso dizer que é o mais importante da história. Naquela época, o time era como uma orquestra sinfônica tocando Beethoven. Hoje, os meus meninos repetem aquela alegria, como os Beatles. O importante é que a música é sempre de qualidade - afirmou o dirigente.
O presidente do Santos disse que já está sendo planejada uma festa para a comemoração do octacampeonato nacional. Será realizada no fim de janeiro, junto com a festa de aniversário da cidade.
- Vamos combinar isso com o prefeito. No dia 30 de janeiro, temos um clássico contra o São Paulo e queremos fazer uma grande festa. Os heróis do título vão desfilar em carro aberto por toda a cidade para que sejam aplaudidos como grandes heróis que foram. Depois, todos terão uma entrada triunfal na Vila Belmiro, onde receberão uma medalha. O departamento de marketing também já está trabalhando.
Teremos uma camisa comemorativa com a palavra octacampeonato para que são-paulinos, corintianos e palmeirenses possam nos reverenciar. Teremos as oito estrelas na camisa, mas acho que os jogadores terão de engordar um pouco porque novas estrelas virão pela frente - afirmou o dirigente.
Pepe, emocionado, disse que o anúncio da CBF foi um presente de Natal antecipado.
- É difícil expressar a alegria que estou sentindo. Foi feita justiça. Nós conseguimos todas essas conquistas no campo. Não é possível que um escritório ou um departamento qualquer nos furtasse isso. Nós fizemos por merecer. Quando vencemos esses títulos, não éramos só o melhor do Brasil, como melhor do mundo - lembrou.
.Já Lima ressaltou que o anúncio da CBF só confirmou o que ele já sabia:
- Sempre fui campeão brasileiro. Já comemorei na época e vou comemorar agora novamente. Foi uma conquista limpa, incontestável. Demos muito orgulho ao nosso torcedor e tenho certeza de que todos estão muito felizes agora.
Globoesporte.com
Foto: Marcelo Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário