Protagonistas do principal duelo da Copa do Brasil, Santos e Grêmio se reencontram neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Assim como na competição nacional, o Peixe, já classificado para a Libertadores e com mínimas chances de título, pode dificultar o caminho do rival para a competição sul-americana.
Atualmente, o Grêmio é o sexto colocado, com 53 pontos, dois a mais do que o próprio Santos. Para a partida, o técnico interino Marcelo Martelotte fará modificações.
Léo, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, além de Edu Dracena e Roberto Brum, que cumpriram suspensão, retornam. Keirrison entra no lugar de Neymar, suspenso.
– Temos que fazer o nosso trabalho, se vamos atrapalhá-los é problema deles, é uma equipe muito forte, com uma recuperação fantástica. Na ocasião, enfrentamos eles na zona do rebaixamento, agora estão motivados – disse o goleiro Rafael.
No primeiro turno, vitória por 2 a 1, no Olímpico, que quebrou um tabu de quase dez anos sem vencer no estádio rival. Esse será o quarto confronto no ano, já que as qejuipes se enfrentaram, também, pela semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado de empate do meio de semana do Botafogo, o Grêmio só depende de si agora para chegar ao G-4 e torcer para que o campeão da Copa Sul-Americana não seja brasileiro. Ainda que o jogo seja fora de casa, o Tricolor pretende atacar o Santos.
Durante a semana, a ausência de Neymar foi comemorada. Renato Gaúcho, Jonas e Edilson ressaltaram que o garoto deixa a missão gremista um pouco menos complicada, mas que o Santos tem um elenco qualificado para suprir a ausência do jogador da Seleção Brasileira.
- Claro que estou feliz por ele não jogar, no meu entender ele é um dos melhores do Brasil.
Decide, desequilibra, já tem fundamentos de um jogador experiente, admiro bastante ele. Mas o Santos não se resume no Neymar e tem um bom plantel, não está no topo da tabela por nada. Vai nos dar bastante trabalho - disse Renato.
Ausência que será sentida e muito pelo Tricolor Gaúcho será a de Gabriel. O jogador não se recuperou de lesão na coxa direita e fica de fora da viagem para São Paulo. Seu substituto será Edilson. Excetuada esta situação, Renato repete o time que goleou o Ceará no Olímpico. Outra perda também foi a de Leandro, já que o atacante se lesionou no jogo-treino de quarta-feira.
Por outro lado, o treinador gaúcho poderá contar com a presença de seu capitão Fábio Rochemback e André Lima. Eles recuperaram-se de dores musculares e lesão no tornozelo, respectivamente, e estão liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário