quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Elano revela desejo de retornar ao Brasil. Santos é destino preferido


Jogador é grato ao Galatasaray, mas afirma que quer 'voltar para casa' para se reaproximar novamente da Seleção Brasileira. Decisão sai em dezembro


O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tem dito que repatriar o meia Elano é um sonho. Pois se depender da vontade do jogador, o plano do dirigente poderá se tornar realidade. Elano, atualmente no Galatasaray-TUR, quer retornar ao Brasil. Essa é sua principal meta para 2011 e o Peixe seria o destino natural. Embora tenha sido revelado pelo Guarani, foi na Vila Belmiro que o jogador pavimentou seu caminho para a Europa e a Seleção Brasileira.


- Hoje, tenho muita vontade de voltar para a minha casa. É lógico que o Santos é o clube com o qual eu tenho mais ligação. Fui campeão duas vezes lá (Brasileirão 2002 e 2004), num momento em que o clube estava 18 anos sem títulos. Agora, o clube voltou a ser vencedor. Ouvi o presidente dizer que sonha me contratar. Fiquei feliz. Se é o sonho dele, é o meu também - afirmou Elano, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, por telefone.


O meia tem mais dois anos de contrato com o Galatasaray, mas pretende rever sua situação em dezembro. Ele garante que não vai entrar em litígio com o clube turco. Nem tem motivo para isso. Diz que é grato aos dirigentes, mas acha que chegou a hora de voltar ao Brasil para se reaproximar novamente da Seleção Brasileira.


- Em dezembro, vou sentar e pensar no que é melhor para a minha carreira. Ainda não tem nada concreto com nenhum clube do Brasil, mas acho que existem algumas boas possibilidades. Meu desejo é retomar as energias e voltar à Seleção. De qualquer maneira, é um momento de muita calma. Respeito muito o Galatasaray, que sempre cumpriu com tudo o que foi prometido. Por enquanto, (voltar ao País) é apenas uma vontade minha.


Elano conclui dizendo que essa sua vontade não é passageira. Ele quer retornar e firmar um contrato longo no Brasil. O Santos é sua prioridade. No entanto, ele só voltará se algum clube brasileiro bancar sua permanência por bastante tempo.


- Não quero ser emprestado. Queria um contrato de três anos, para ficar um bom tempo aí. Vamos ver - conclui.


Globoesporte.com

Foto: Danielle Rocha

Nenhum comentário: