Capitão acha que faltou ao Santos equilíbrio entre defesa e ataque no decorrer da temporada. Até agora, em 73 jogos, time levou 98 gols, mas fez 174
O zagueiro Edu Dracena, do Santos, mostrou nesta sexta-feira que jamais engoliu as críticas que a defesa alvinegra sofreu durante o ano. Enquanto o ataque era exaltado por goleadas seguidas no primeiro semestre, a defesa lidava com questionamentos sobre o alto número de gols sofridos. Na ocasião, Edu já alertava: faltava equilíbrio. Ao comentar a contratação de Adilson Batista para comandar o time em 2011, o capitão santista foi claro:
- Acho que foi uma boa escolha. Com certeza, ele vai dar ênfase maior à parte defensiva.Vai querer um time que seja mais pegador, que não fique tão exposto. Que marque tantos gols, mas não sofra tantos quanto neste ano - espera Dracena.
Se por um lado, o time alvinegro marcou 174 gols em 73 jogos até agora, por outro levou 98: uma alta média de 1,34 gol sofrido por rodada.
Dracena afirma que tirou suas conclusões sobre o estilo do novo chefe baseado no que observou do desempenho do Cruzeiro sobretudo no ano passado. Sob o comando do atual treinador alvinegro, a Raposa chegou à final da Taça Libertadore, com o melhor ataque (22 gols) e uma defesa: razoavelmente sólida: 12 gols sofridos em 14 jogos.
- Foram três anos no Cruzeiro, um grande trabalho. Título mineiro, final da Libertadores. Adilson foi jogador de defesa, sabe o que fazer ali atrás, vai passar boas referências para nós - afirma.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário