Após a chegada do técnico Adilson Batista, o Santos, que ficou praticamente fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, já está com a cabeça na Copa Libertadores de 2011. Apesar de a direção do clube alvinegro manter a política de só falar sobre reforços quando estes estiverem com o vínculo assinado, diversos nomes têm sido veiculados como possíveis contratações do time da Vila Belmiro.
Atletas como Willians, Lucas, Elano, Thiago Heleno e até Adriano foram cogitados, e a expectativa é que a equipe alvinegra monte uma equipe competitiva para disputar todos os títulos na próxima temporada - além do torneio continental, o elenco santista disputa os campeonatos Paulista e Brasileiro.
Com a iminente chegada de jogadores de expressão na agremiação do litoral paulista, o Terra realizou uma apuração com nove nomes que foram ventilados como possíveis aquisições do Santos para 2011. Em contato com representantes e pessoas ligadas aos atletas, a reportagem esclarece as situações das eventuais transferências.
Confira abaixo a lista:
Elano
Sucesso no Santos no início da década, conquistou dois Brasileiros pelo clube, em 2002 e 2004, e deve ser o principal reforço para a Libertadores. Atualmente, o meio-campista defende o Galatasaray, da Turquia.
"Por enquanto, ninguém nos procurou. Mas, se procurarem, pode acontecer sim de o Elano voltar ao Brasil já na próxima temporada e vestir a camisa do Santos novamente", disse à publicação o procurador do atleta, José Matias.
Willians
O interesse do time alvinegro no volante, 24 anos, é antigo. Entretanto, o principal empecilho é o Flamengo, equipe que o jogador defende atualmente e que não quer liberar seu atleta - pelo menos por enquanto.
"Pode acontecer sim e o Santos tem esse interesse. Mas se ocorrer o negócio, só após o término do Brasileiro, pois o Flamengo e o Willians estão focados no campeonato agora", disse à reportagem Sérgio Dias, empresário do meio-campista.
Thiago Heleno
O zagueiro, 21 anos, está encostado no Corinthians, tem o aval de Adilson Batista e possui ligações com o empresário Gustavo Arribas, o mesmo que trouxe Zezinho, Alex Sandro e Moisés para o Santos. "Se o Adilson quiser o Thiago como estão dizendo, nós podemos conversar, mas eu não estava sabendo disso", afirmou na última sexta Mário Gobbi, diretor de futebol do time corintiano.
"Não falei em nomes com a direção. Não existem nomes e lista nenhuma por enquanto", disse o treinador do time do litoral paulista, em entrevista coletiva na última segunda-feira, quando questionado sobre o jogador. Em contrapartida, o defensor sofre rejeição por parte da cúpula santista - o que poderia impedir um eventual negócio.
Victor Hugo
O jovem meia, 19 anos, fez uma boa Série D pelo Santa Cruz em 2010 e está hospedado em Santos desde a semana passada. Deve ser anunciado nos próximos dias.
"Faltam apenas os exames médicos, só depois desses exames vamos ver", afirmou o empresário do atleta, Luiz Taveira, confirmando a proximidade do acerto. No entanto, Victor deve ser um reforço mais para compor elenco do que para disputar competições continentais.
Lucas
Um dos principais sonhos do clube para formar o "meio de campo dos sonhos" para a Libertadores, o volante recuperou a posição de titular do Liverpool e dificilmente deve deixar o Reino Unido. A reportagem tentou entrar em contato com o atleta na Inglaterra, mas o jogador não atendeu às ligações.
Guilherme
O atacante, 21 anos, atualmente joga no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e trabalhou com Adilson no Cruzeiro. Há três meses, foi indicado pelo técnico ao Corinthians, mas não deve vir para o litoral paulista.
"Se existe interesse (do Santos), não seria agora porque o Dínamo está na Liga Europa. Ele está muito bem na Ucrânia. Cinco clubes grandes do País nos procuraram, mas a negociação não evoluiu. Além disso, o Dínamo não empresta, só vende o Guilherme", afirmou à publicação o empresário Ivan Suarez.
Miralles
Como Adilson gosta do estilo de jogo do atleta, 27 anos, e também pediu a aquisição do atacante argentino assim que chegou ao Corinthians (o clube vetou o negócio após enviar ao Chile um olheiro, que disse que o avançado não valia o investimento), seu nome surgiu como um possível reforço do Santos após o acerto do técnico.
"Ninguém do Santos nos procurou ainda, mas da nossa parte existe o interesse. Se procurar, pode acontecer", afirmou Léo Rachid, empresário do jogador do Colo Colo. Em contrapartida, seu preço é considerado alto - o valor estimado é de cerca de R$ 5 milhões (ou 3 milhões de dólares).
Adriano
O nome do atacante, atualmente na Roma, circulou pela imprensa local nas últimas semanas e chegou a ser comentado nos bastidores da Vila Belmiro. Contudo, a publicação conversou há alguns dias com o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, que negou a transação.
"Não existe a menor possibilidade de o Adriano voltar para o Brasil, ele tem contrato com a Roma até 2013 e não retorna para o País agora", afirmou.
Miranda
Já faz algum tempo que o nome do zagueiro, 26 anos, é especulado no time alvinegro. Segundo apurou a reportagem, sua renovação com o São Paulo tem sido difícil de concretizar-se. "Isso aí é uma negociação que vai se arrastar. Ninguém sabe o que vai dar", afirmou Marco Aurélio Cunha, dirigente do clube tricolor.
"O contrato dele está para acabar, é natural que outros clubes se interessem. Mas, sobre isso (um interesse do Santos), você tem que perguntar para o próprio Miranda", disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol da equipe paulistana.
"Você sabe da nossa política de não comentar reforços. Estamos planejando um time forte para o ano que vem e não podemos desmentir ou confirmar boatos sobre jogador A, B ou C", afirmou à reportagem Paulo Jamelli, diretor do clube santista, quando perguntado sobre o jogador.
O que pesaria contra a vinda do zagueiro à Vila Belmiro é a data que se encerra seu vínculo com o time do Morumbi - apenas em junho do próximo ano, o que faria com que o atleta não chegasse a tempo de disputar a Libertadores pela equipe alvinegra. Portanto, ao menos por agora, a contratação seria improvável.
Há dias o Terra tenta entrar em contato com o defensor, caso raro de atleta que gerencia a própria carreira, mas ele não atendeu aos telefonemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário