O Santos buscará neste domingo a manutenção de sua hegemonia no futebol feminino da América do Sul. A equipe do técnico Kleiton Lima fará a final da Copa Libertadores da América feminina contra o Everton, do Chile, na Arena Barueri, a partir das 12h (horário de Brasília).
O Peixe buscará o bicampeonato da competição, que está em sua segunda edição.
Para o treinador do Santos, a equipe chilena deve adotar uma postura mais cautelosa contra as brasileiras, com várias jogadoras com características defensivas.
"A tendência é de um jogo duro, como ocorreu com o Boca Juniors, pois o Everton tem um bom posicionamento em campo e não vai se expor muito, adotando uma postura mais defensiva, tentando brecar as nossas principais ações ofensivas. Vamos enfrentar um time que aposta muito em três jogadoras, a goleira Claudia Endle, a meio-campista Lopes e a atacante Quintana", analisou Kleiton Lima.
Para chegar à decisão o Peixe derrotou na última sexta-feira as argentinas do Boca Juniors, por 2 a 0. O Everton, por sua vez, empatou sem gols com o Deportivo Quito nas semifinais, e só passou para a final após vencer a disputa por pênaltis por 5 a 4.
Mesmo com uma campanha irretocável até aqui, na qual o Santos marcou 24 gols e não sofreu nenhum, o técnico Kleiton Lima demonstrou respeito às adversárias e explicou como preparou a equipe para buscar o bicampeonato.
"Conversamos bastante com as nossas atletas, passando como o time chileno atua e também analisamos alguns vídeos de jogos do Everton, além de nos concentrarmos bastante nesta importante decisão. As jogadoras passaram pela revisão médica, já que o duelo contra o Boca foi muito desgastante, e estamos preparados para lutar pelo bi", finalizou Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário